Boa notícia! Veja se você tem dinheiro esquecido nos bancos

O dinheiro é sempre bem-vindo, mas é muito melhor quando chega inesperadamente. Assim, milhões de brasileiros podem esperar uma nova oferta de saques, segundo operação recém-autorizada pelo Banco Central. Por isso que hoje, nós vamos indicar como consultar se você tem dinheiro esquecido nos bancos.

Dito de outra forma, o Banco do Brasil está descongelando cerca de R$6 bilhões em dinheiro esquecido, que os brasileiros podem retirar com uma consulta rápida no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O dinheiro esquecido pode vir de várias fontes e contas e, na maioria dos casos, uma parcela considerável da população nem sabe que ele existe. É por isso que investigar quem tem acesso aos fundos e como eles podem ser acessados ​​- a “quantia disponível” – é de suma importância.

De onde veio todo esse dinheiro esquecido?

Para saber como consultar e extrair os valores disponíveis, é preciso primeiro estabelecer a origem dos recursos em questão. No entanto, para dar o pontapé inicial, como já foi dito, o Banco Central abriu uma nova rodada de consultas sobre esses valores esquecidos.

Mais especificamente, esta consulta visa liberar os valores a receber que milhões de brasileiros têm disponíveis para resgate, mas desconhecem. Esse dinheiro normalmente pode vir de uma variedade de fontes.

Ou seja, os fundos esquecidos normalmente vêm de saldos em contas bancárias encerradas, das quais não foram feitos saques antes do encerramento das contas. Porém, também é possível incluir os valores originais de outras operações, como:

Taxas cobradas indevidamente;
Valores de contratos de crédito;
Recursos de consórcios fechados;
Contas de pré-pagamento e pós-pagamento com valores utilizáveis;
Várias outras transações por razões de instituições financeiras.

Além disso, uma novidade no Banco Central deve tornar o processo de recuperação muito menos difícil. Isso ocorre porque a consulta em questão agora também está acessível aos pais do falecido.

Ainda, no que se refere à distribuição de saques por espólios extintos, vale ressaltar que quem realizar tal operação deverá apresentar comprovante de parentesco com o titular falecido do espólio extinto, além da certidão de óbito e demais papeladas.

Como obter respostas e evitar erros de consultas?

Por esse motivo, verificar os preços é muito fácil. Basta acessar o site oficial do Banco Central e você terá tudo o que precisa para começar. É necessário inserir as informações solicitadas nos campos apropriados após o login, conforme indicado pelos prompts na tela da plataforma, é tudo o que é necessário.

O dinheiro esquecido pode vir de várias fontes e contas – Reprodução Freepik

É fundamental que os cidadãos prestem tanta atenção aos golpes desferidos em valores esquecidos

A recomendação é nunca abrir links de fontes que você não conhece, como SMS e/ou mensagens de redes sociais, como as recebidas no WhatsApp. E o cidadão deve utilizar apenas o canal oficial do Banco Central, onde as transações são seguras e sem riscos. Além disso, como a data de acesso aos valores pode ser restringida pelo Banco Central, a consulta deve ser realizada o mais cedo possível.

Vale a pena fazer a consulta, uma vez que muitas situações ocorrem nas instituições bancárias. E, é possível que você tenha algum valor a receber.

O post Boa notícia! Veja se você tem dinheiro esquecido nos bancos apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.