Banco Inter anuncia novo serviço na modalidade de crédito imobiliário
O Banco Inter, plataforma financeira e de investimentos, colocou na praça sua nova modalidade de crédito imobiliário para obras e loteamentos.
Conforme o banco, o objetivo é investir na construção de casas em condomínios fechados, e a oferta poderá ser direcionada, também, aos clientes da Urba, que é a empresa de loteamentos da família fundadora do Inter.
Também disse que o serviço de crédito imobiliário terá taxas de juros de 9% ao ano e prazo de pagamento em até 360 meses.
E acrescentou que a parcela do crédito imobiliário não pode ser mais do que 30% da renda do consumidor, e o terreno já deve estar quitado, pois será cedido ao banco como garantia pelo empréstimo.
Meta do Banco Inter é fortalecer a parceria com os clientes
Ainda de acordo com o banco, a meta do grupo é avançar no segmento imobiliário, fortalecendo as modalidades de financiamento, crédito imobiliário e afins.
Com relação a essa linha para construção e crédito imobiliário, ela deverá atender, também, clientes de loteamentos abertos.
Mais à frente o Inter poderá lançar uma linha específica para aquisição dos terrenos, principalmente por esta ser uma demanda antiga de sua clientela.
Vale lembrar que o banco tem sido ousado na portabilidade de crédito imobiliário, e já captou clientes da concorrência ao excluir a taxa de avaliação de imóvel e despesas cartorárias pela transferência da dívida.
Análise sobre as mudanças do banco
O Banco Inter pode entregar muito mais com a expansão de sua participação nos mercados em que atua. E iniciativas como essa nova linha de crédito só fortalecem essa tese.
Entretanto, deve-se ressaltar que ainda que existam riscos de execução a serem tratados nos próximos anos relacionados ao crescimento e monetização do cliente.
As gestoras dizem acreditar que os níveis de avaliação atuais, que implicam uma participação de mercado de 2-3% no longo prazo, são conservadores, deixando espaço para ganhos adicionais daqui para frente.
O Inter está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BIDI11.