Auxílio Taxista: quando será o próximo pagamento?

A quinta rodada de pagamentos do Auxílio Taxista está chegando. Isso porque a continuidade do calendário prevê que essa será a penúltima rodada de pagamentos, dado que o programa termina em dezembro. E por mais que pareça complicado, é bastante simples entender o benefício e onde cairá o valor. Além disso, é preciso ficar atento às regras do pagamento.

Por isso, hoje vamos falar sobre o quinto pagamento do Auxílio Taxista, mostrar quem tem direito ao valor e onde consultar o saldo. Vale lembrar que quem recebeu as rodadas anteriores não precisa fazer nada. Contudo, ainda é possível começar a receber.

Auxílio Taxista: regras e valores

O Auxílio Taxista é um dos diversos benefícios criados pelo Governo Federal neste ano. O projeto previu também um aumento no Auxílio Brasil, no vale-gás e a criação do Auxílio Caminhoneiro. Contudo, o Auxílio Taxista foi um dos que teve o menor entendimento, dada a complexidade de o governo obter os dados.

Contudo, as prefeituras enviaram os dados dos taxistas cadastrados ao Governo Federal. Com isso, a primeira rodada de pagamentos aconteceu na terça-feira, 16 de agosto. O primeiro pagamento do Auxílio Taxista contemplou duas parcelas: a de julho e a de agosto. Com isso, ela será a rodada de pagamentos com o maior valor para o beneficiário. A terceira parcela aconteceu no dia 24 de setembro, enquanto a quarta rodada de pagamentos aconteceu no dia 22 de outubro.

Para ter acesso ao Auxílio Taxista é preciso estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados, ter registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022. Além disso, é fundamental ser motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional e ser motorista de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em efetivo exercício da atividade. Dessa forma, até mesmo taxistas sem carro próprio têm direito ao Auxílio Taxista. O valor é de R$1 mil por parcela. E quem não recebeu as parcelas anteriores, ainda pode receber, desde que regularize a situação dos dados até o dia 7 de novembro.

Foto: Reprodução

Até quando vai o programa?

Como dissemos anteriormente, o programa de transferência de renda para a categoria acontecerá até o dia 17 de dezembro, que é quando acontece o último pagamento. O valor do benefício é bom e pode salvar as finanças dos profissionais da categoria. Além disso, o acesso aos valores é bem fácil, o que permite o rápido resgate dos valores.

Dessa forma, o pagamento do Auxílio Taxista é de R$1.000 para cada titular. O valor pode ser usado em qualquer despesa, dado que não é preciso comprovar, por exemplo, o uso do dinheiro no abastecimento do veículo. Além disso, o pagamento cai diretamente no Caixa Tem, que é a conta digital do banco público. Ao receber o valor, você pode fazer o Pix para qualquer outra instituição ou manter o valores na conta até que use todo o saldo.

O post Auxílio Taxista: quando será o próximo pagamento? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.