Auxílio-taxista: governo NÃO pede número de conta dos usuários

Os taxistas do país precisam ficar atentos. Isso porque o governo federal não faz nenhum pedido de número de conta bancária ou de senha para realização do pagamento do auxílio-taxista.

A saber, os trabalhadores não devem repassar as suas informações para ninguém. Caso haja algum contato fazendo essa solicitação, o taxista deve desconfiar, pois essa ação não será feita pelo governo.

De acordo com Ministério do Trabalho e da Previdência (MTP), o depósito do auxílio-taxista ocorre de maneira automática. Em resumo, a parcela cai diretamente em uma conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal.

Na verdade, os trabalhadores considerados elegíveis para receber o benefício têm os seus dados conferidos pelo governo federal. Caso haja alguma conta no Caixa tem, o valor do auxílio cairá diretamente nela. No entanto, caso o taxista não tenha conta, o sistema cria uma gratuitamente sem necessidade de solicitação.

A única tarefa dos motoristas de táxi é baixar o aplicativo do Caixa Tem no celular, criar uma conta e inserir os dados pessoais. Dessa forma, eles poderão movimentar o dinheiro, transferindo-o para o banco da sua preferência.

Além disso, o Caixa Tem também permite o pagamento de contas e o uso do valor como débito. Ainda há a opção de gerar um código para saque, mas apenas através de uma numeração que o taxista poderá sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui.

Leia também: Auxílio-taxista: dinheiro pode ser RECOLHIDO por falta de movimento

Prefeituras ainda podem enviar informações dos taxistas

A saber, as prefeituras estaduais e do Distrito Federal ainda podem enviar as informações dos taxistas ao MTP, única forma que permite o pagamento do auxílio aos taxistas.

Em suma, a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) faz uma análise dos dados para definir quais usuários são elegíveis ao auxílio. E, havendo essa confirmação, o governo faz uma busca para saber se o trabalhador tem algum conta no Caixa Tem para depositar o valor do auxílio.

Por fim, as prefeituras terão até o dia 10 de outubro para enviar os dados dos trabalhadores. Isso quer dizer que ainda há algumas semanas para que os municípios garantam que todos os taxistas possam ter o cadastro analisado pela Dataprev.

Veja ainda: ‘Todo mundo está com dinheiro para viver’, diz ministro da Economia

O post Auxílio-taxista: governo NÃO pede número de conta dos usuários apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.