ATENÇÃO! Comunicado para todos que utilizam o CAIXA TEM
O Caixa Tem, atualmente, é muito conhecido por ser uma conta poupança digital criada pela Caixa Econômica Federal. Ela foi idealizada para a realização do pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.
Sendo assim, todos os brasileiros que utilizam o aplicativo, devem acessá-la com frequência para terem acesso aos depósitos dos benefícios. Porém, algumas situações desagradáveis podem acontecer, como por exemplo, esquecer a senha do aplicativo, causando assim, preocupação nos usuários.
No entanto, em caso de esquecimento da senha, é possível criar uma nova, de forma simples e sem que haja a necessidade de comparecer à uma agência. Então, para esses casos, confira o que fazer e como resolver o problema rapidamente.
Como cadastrar uma nova senha no Caixa Tem?
Antes de mais nada, se perder ou esquecer a senha da conta do Caixa Tem, o usuário pode, simplesmente, criar uma nova por meio do próprio aplicativo. Nesse caso, a ferramenta principal será o e-mail que foi cadastrado na conta do banco. Lembrando também que em todo procedimento será necessário o acesso. Veja o passo a passo:
Primeiramente, acesse o aplicativo do Caixa Tem e informe o seu CPF e, depois, clique em “Próximo”;
Em seguida, no campo de senha, clique em “Recuperar senha”;
Informe, posteriormente, o seu CPF mais uma vez;
Clique em “Continuar”;
O aplicativo dará uma notificação com as instruções para a recuperação foram enviadas ao endereço de e-mail cadastrado;
Aqui, basta acessar o seu e-mail para acessar o link de troca de senha e clique em “Link para redefinir credenciais”;
Depois disso, será aberta uma tela para você digitar a nova senha, e outro campo para confirmar essa nova senha;
A senha precisa ser numérica e conter, pelo menos, seis dígitos e não pode ser igual ao seu CPF, à sua data de nascimento, ou ter repetições;
Por fim, toque em “Continuar” para validar o processo.
Desbloqueio do Caixa Tem pelo WhatsApp
Antecipadamente, um dos principais motivos que podem fazer com que o usuário perca o acesso ao aplicativo Caixa Tem é a falta de atualização. Entretanto, o que muitos não sabem é que, em casos de bloqueio, é possível desbloquear através do WhatsApp.
Dessa forma, também vale lembrar que é por meio da conta poupança digital da Caixa que o governo deposita os benefícios sociais. Além disso, também oferece diversos serviços financeiros, como por exemplo, empréstimos, pagamentos e transferências via PIX, entre outros.
Acompanhe agora o passo a passo:
Primeiro baixe o aplicativo Caixa Tem para Android ou iOS;
Em seguida, acesse sua conta com seu CPF e senha;
Vá até o menu do aplicativo encontre a opção “Liberar Acesso”;
Depois disso, o usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática e clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;
Após isso, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.
Vale lembrar que segundo a Caixa Econômica Federal, o processamento da ação pode demorar até 48h e se o acesso não for liberado após esse período, a sugestão é procurar uma unidade da instituição mais próxima. Assim, é necessário estar com seu documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo.
Motivos quem levam ao bloqueio do aplicativo
A saber, o Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos, mas principalmente, aqueles relacionados à segurança. Entre as razões estão:
Irregularidades no cadastramento: Nesta ocasião pode ter um aviso para procurar uma agência da Caixa surge logo após a tentativa de login no aplicativo. Dessa forma, a situação pode ser resolvida, mas é necessário dirigir-se uma agência com documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
Muitos CPFs cadastrados em um único número de celular: Para ter mais segurança, há limite de quantidade de pessoas usando o mesmo celular. Então, de acordo com a Caixa, basta solicitar em uma agência, a exclusão dos CPFs que não precisam acessar o Caixa Tem de seu telefone. Mas é fundamental se lembrar de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
Um mesmo CPF cadastrado em mais de um celular: Esse é mais um dos motivos, onde a mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares. Isso, porque há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Portanto, a orientação da Caixa neste caso, é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.
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