Amazonas paga nova parcela do Auxílio Estadual Permanente
O Governo do estado do Amazonas liberou neste domingo (15) a primeira parcela de 2023 do programa Auxílio Estadual Permanente. O benefício social atende quase 300 mil famílias do estado. São pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, seja em estado de pobreza ou de extrema-pobreza.
Neste domingo (15), os depósitos foram feitos nas contas destas famílias. Cada uma delas recebeu o crédito de R$ 150. Esta foi a 15ª parcela do programa social permanente, que é sempre depositado no dia 15 de cada mês, independente do dia da semana em que esta data aconteça.
“O Auxílio Estadual Permanente é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e garante segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza”, diz o Governo do estado do Amazonas, que é chefiado pelo governador recém-reeleito Wilson Lima.
Este programa foi criado ainda no período mais delicado da pandemia do coronavírus, justamente para ajudar as famílias que estavam encontrando dificuldades para comprar comida. Mesmo depois do fim do período mais crítico da Covid-19 no Brasil, o governo local decidiu transformar o benefício em algo permanente.
Para movimentar o dinheiro do projeto, o usuário precisa usar os cartões oficiais do programa social. Estes dispositivos foram entregues aos cidadãos ainda no início do ano passado. Para saber se você é uma das pessoas que têm direito ao benefício, basta ligar para o número 0800 740 7444.
Fake News sobre Auxílio
Ainda no final do ano passado, o Governo do estado do Amazonas alertou que não é verdadeira a informação de que os usuários deste programa precisariam realizar uma espécie de recadastro para seguir recebendo o benefício social.
A fake news informa que os usuários precisam se recadastrar o quanto antes. Além disso, a informação falsa que corre pela internet afirma que o Governo do Amazonas estaria abrindo novas vagas para interessados. Esta notícia também não é verdadeira.
“As entregas dos cartões do auxílio foram encerradas no dia 30 de junho de 2022. Ao todo, 296.795 famílias em todo o Amazonas foram contempladas”, disse o Governo do estado por meio de uma nota.
Wilson Lima promete novos programas
O governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima, conseguiu vencer as eleições com um discurso voltado para os problemas sociais. Ele disse, entre outras coisas, que deve investir no pagamento de auxílios para cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
“A gente vai focar no social e na geração de emprego. No social, o Auxílio Estadual Permanente que vamos ampliar para mais 50 mil famílias e os nossos restaurantes populares do ‘Prato Cheio’. Na geração de emprego, vamos priorizar a proteção da Zona Franca de Manaus e o fomento de matrizes econômicas, como o gás natural, o potássio, o turismo e a bioeconomia”, explicou.
“Fui eleito governador do estado do Amazonas, mas não fui eleito sob o prisma de nenhuma questão ideológica e eu preciso fazer o que é necessário para melhorar a vida das pessoas do nosso estado”, finalizou.