Bossa Nova Investimentos: conheça o CCB
Se você já pensou em investir em Small Caps visando o crescimento dessas empresas no longo prazo, ou se você quer buscar rentabilidades bem acima do mercado, a Bossa Nova Investimentos é o lugar ideal para você ir.
Isso porque a empresa investe apenas em startups e pode escalar muito seu dinheiro.
O que é a Bossa Nova?
Em termos simples, a Bossa Nova é uma intermediadora entre você e algums startups do mercado.
Dessa forma, o time da Bossa faz toda a papelada e os estudos das empresas que entrarão na parceria direta com os investidores. Assim, você não precisa ficar preocupado em procurar startups no mercado e conhecer seus donos.
Além disso, a Bossa Nova permite que você invista em um portfólio de empresas com valores de R$5.000 a R$40.000, investindo, atualmente, em 9 empresas, podendo chegar a 40.
Se você quer saber mais sobre como funciona na prática, veja esse vídeo.
Como investir?
Para isso, você deve colocar seu email no site da Bossa Nova Investimentos e receberá avisos quando novas rodadas de investimentos surgirem.
Após isso, você poderá investir nas startups, conforme os prazos, empresas e todo o regulamento. A Bossa envia tudo explicado para você não ter dúvidas na hora de investir com eles.
Segundo o próprio site da empresa, nos últimos dois anos, a rentabilidade média das carteiras foi de 24,2% ao ano. Apesar disso, os rendimentos não tem valor máximo, mas têm um valor mínimo.
Isso porque quando você manda o dinheiro para eles, metade do que você enviou fica em renda fixa, para que a empresa consiga pagar os 2% ao ano prometidos para você, no mínimo.
A outra metade dos valores vai diretamente para as empresas. Isso a Bossa Nova faz através de CCB (Cédula de Crédito Bancário), que é uma promessa de pagamento de uma dívida, assim como funcionam os CDB e as Letras do mercado financeiro mais acessível.
O CCB é um título de renda fixa mais popular em construtoras e empresas da construção civil em geral. Na prática, você empresta o dinheiro para uma empresa fechada e tem a promessa de pagamento do valor emprestado mais alguns juros acordados na hora da contratação.
Dessa forma, se tudo der errado, você recebe pelo menos 2% ao ano. Agora, se der certo, o céu é o limite!
Os riscos
As operações da Bossa Nova não têm quaisquer garantias, assim como a compra de ações e fundos imobiliários.
Mesmo assim, esse investimento é mais arriscado que a bolsa, porque investe em empresas que tem soluções nunca testadas, ou seja, podem dar certo, mas também têm boas chances de não darem certo.
Por isso, não coloque mais de 5% do seu dinheiro nesse tipo de investimento. Se ele der errado, você não sairia prejudicado.
Agora, se você deseja alavancar seus ganhos, chegou a hora de conhecer a Bossa Nova. Basta entrar no site e ler todas as informações