Nubank se torna quarto maior banco do Brasil com 85 milhões de clientes
Nubank pode ser o maior banco do país? Os líderes ainda parecem distantes
O Nubank chegou no Brasil após um lançamento de sucesso, principalmente pela inovação de levar o banco para o bolso do cidadão brasileiro. Agora, ele atingiu uma nova marca digna de comemoração, e estamos falando dos 85 milhões de clientes ao qual o banco chegou.
Nubank se torna o 4º maior banco do Brasil
Quem diria que um dos maiores bancos não teria filas em agências, caixas físicos e aparentemente existe apenas no seu smartphone? Este é o momento no qual chegamos, de modo que o Nubank ultrapassou o Banco do Brasil.
Dos 85 milhões, 80 são referentes a clientes em território brasileiro, na Colômbia e no México, o banco soma cerca de 4,5 milhões de clientes, totalizando o número de 85 milhões na América Latina.
Os dados vieram a público após fechamento do segundo trimestre de 2023, que trouxe dados atuais do Banco Central.
Qual é o maior banco do Brasil em 2023?
O Nubank surgiu em 2013 e dez anos depois, é uma instituição que ganhou o seu espaço no Brasil. No entanto, outras instituições ainda assumem o topo, em número de clientes, segundo o Banco Central, são:
- Caixa Econômica com 150, 4 milhões;
- Bradesco com 104, 5 milhões;
- Itaú com 99, 9 milhões.
Assim, é visível que o Nubank ainda tem uma grande escalada se ele deseja alcançar a liderança entre os maiores bancos do país. Vale destacar que a Caixa Econômica é uma das instituições mais antigas do Brasil, atuando aqui desde 1861 por Pedro II.
Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, deixou algumas palavras em relação à nova conquista da instituição financeira:
“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar crescendo nossa base neste cenário é uma afirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”.
Um dos motivos de tamanho crescimento, é a sua busca constante pela inovação, acompanhando a demanda de seus clientes a cada etapa da sua vida econômica.
Hoje, o Nubank oferece ferramentas para investimentos em diferentes campos, além de serviços tradicionais como empréstimos e cartões de crédito.
O mais importante, tudo isso foi feito visando a simplificação de processos burocráticos, e promovendo uma mudança na concepção que os brasileiros tinham acerca de banco.
Lista de piores instituições financeiras segundo o BC
O Banco Central, com os levantamentos do segundo trimestre de 2023, trouxe um número esperado por muitos. Trata-se, portanto, da lista de piores bancos atuando no Brasil.
Para chegar a este número, o BC leva em consideração alguns fatores, mas o principal é o número de reclamações recebidas.
Desse modo, o banco que liderou ─ lembrando que quanto maior a pontuação, pior é o serviço ─, foi o BTG Pactual/Banco Pan. Para conseguir esta posição, ele acumulou 1.004 reclamações entre um número de cerca de 23 milhões de clientes, a lista continua com:
- Bradesco;
- Banco Inter;
- C6 Bank;
- Pagbank;
- Pagseguro;
- Itaú.
Aliás, boa parte das reclamações eram sobre irregularidades em relação à confiabilidade e sigilo, segurança, taxas de operações, e serviços relacionados a cartões de crédito.
Se você quiser conferir todo o material disponibilizado, não deixe de acessar a página do Banco Central. A partir desses e outros relatórios, os brasileiros podem entender como a instituição financeira onde têm conta, estão sendo vistas perante a população.
Lembre-se que essas informações podem ser importantíssimas, aliás, a instituição financeira lida com o seu dinheiro, e não dá para deixá-lo em qualquer lugar, não é mesmo?
Por isso, é importante se atualizar através de portais como o Sua Finança, assim, como outros portais oficiais de notícias.