Empréstimo Consignado: Como Solicitar com as menores taxas
Um recurso que pode ajudar as pessoas que querem dinheiro a evitar problemas e alcançar seus objetivos é o Empréstimo Consignado. As taxas de juros para este tipo de empréstimo são mais baixas do que outras opções.
O Empréstimo Consignado é popular entre aposentados, pensionistas e funcionários do governo porque cobram taxas diretamente dos salários e benefícios. As taxas de juros sobre crédito empresarial são geralmente mais baixas do que outros tipos de crédito.
Este artigo explica como isto funciona na prática e como descobrir qual banco tem as melhores taxas de juros para um Empréstimo Consignado.
Confira Também:
O que é um Empréstimo Consignado?
Um Empréstimo Consignado é um tipo de empréstimo que você solicita e os custos do pagamento são debitados de seu salário. Portanto, ele é destinado a funcionários públicos, funcionários contratados, aposentados e pensionistas.
Se você está procurando um bom emprestimo, comece sua busca. A taxa de juros é menor do que a de um empréstimo “tradicional”, pois a empresa acabará assumindo algum risco. Quando as taxas são diretas dos salários, isso também enfraquece as condições de atraso ou “inadimplência”.
Como funciona um Empréstimo Consignado?
Em primeiro lugar, para ser claro, as taxas são divididas em 3 categorias:
- Beneficiários do INSS: para beneficiários de estabilidade social, como aposentados, pensionistas e Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Contribuintes do governo: os burocratas do governo podem se candidatar;
- Beneficiários privados: para funcionários de entidades privadas reguladas pela Lei do Trabalho (CLT) que tenham assinado um acordo com o Banco.
Quem pode contratar?
Para se qualificar para um Empréstimo Consignado, você deve estar aposentado.
ser aposentado, funcionário do governo ou receber assistência financeira contínua do INSS; Trabalhar com carteira assinada.
Como os pagamentos são debitados e autorizados na folha de pagamento, a empresa onde a pessoa trabalha ou recebe salário ou benefícios deve ter um acordo com a instituição financeira.
Também é possível para pensionistas e aposentados obter empréstimos pessoais somente de bancos autorizados e em conformidade com a Previdência Social.
Qual é o valor máximo para um Empréstimo Consignado?
O maior custo para a ter um Empréstimo Consignado está associado aos custos de entrega e depósitos de mercadorias disponíveis para os empresários.
Por exemplo, você pode solicitar um empréstimo com um pagamento de 30%. Em outras palavras, saque R$2000 reais com mensalidade de 600 reais.
Este custo pode ser atribuído a um ou mais empréstimos, mas esta margem deve ser sempre respeitada.
Como posso descobrir qual banco tem a menor taxa de juros sobre um empréstimo?
Para descobrir qual banco tem a taxa de juros mais baixa para empréstimos consignados, compare os valores utilizados pelos bancos e instituições financeiras.
O Banco Central do Brasil publica semanalmente tabelas de taxas de impostos sobre empréstimos comerciais, incluindo uma lista dos principais bancos e instituições financeiras, valores mensais e anuais.
Como calcular um Empréstimo Consignado?
O primeiro passo para avaliar se um empréstimo consignado é realmente interessante é considerar não apenas a taxa de juros aplicável, mas também o custo total em dinheiro (CET) da transação, representando todos os pagamentos, para ver a linha de fundo do negócio. Feito como um todo.
Faça uma estimativa dos custos que podem existir durante a transação, tais como:
Imposto sobre transações financeiras (IOF)
O IOF (Imposto sobre Transações Financeiras) é uma taxa de imposto obrigatória sobre empréstimos, financiamento, transações de câmbio e valores imobiliários e deve ser incluído no valor do empréstimo.
Taxa de originação de crédito (TAC)
Esta taxa é opcional, mas algumas instituições financeiras a cobram para cobrir o custo de revisão dos registros financeiros do comprador.
Taxas administrativas gerais
Os agentes podem sempre cobrar taxas de registro e administração. Estas podem variar de acordo com a política de crédito do banco.
Simuladores, tais como calculadoras de empréstimo, são ferramentas úteis, seja para comparar taxas ou para ver se o pagamento vai caber no seu bolso.
Confira Também: Elabore uma poupança dentro de um processo flexível