Pix parcelado pode chegar em abril, confira
Você sabia que pix parcelado pode chegar em abril?
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil está lançando uma nova modalidade de pix, prevista para abril de 2023.
Para que você entenda mais sobre esse assunto e saiba tudo o que precisa sobre essa nova modalidade. Reunimos algumas das principais informações sobre esse tema para te passar. Assim, esperamos ajudar você a usufruir melhor dessa ferramenta, que é uma das principais formas de transferência do país.
Portanto, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, vale a pena continuar a leitura até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o pix parcelado.
O que é pix parcelado?
Desde sua criação, o pix se tornou a principal forma de transferir dinheiro dos brasileiros, devido a sua facilidade, rapidez e nenhum custo.
Por este motivo, as instituições financeiras estão melhorando cada vez mais essa modalidade em busca de mais clientes, e mais lucros para a empresa. E em busca de facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, um dos maiores bancos do país, o Itaú, está lançando uma nova modalidade de transferência: o pix parcelado, que permitirá que os clientes façam um pix e paguem o valor em várias frações.
Como o pix parcelado vai funcionar?
O pix parcelado vai funcionar como se fosse um cartão de crédito. Assim, o banco disponibilizará um valor limite para que as pessoas usem para esta modalidade, e paguem em várias vezes.
No entanto, como todos os empréstimos concedidos pelas instituições financeiras, o pix parcelado também terá um valor de juros acrescido das parcelas, mas que não devem ter taxas muito altas. Segundo o banco Itaú, as taxas utilizadas para o pagamento do pix parcelado devem ser bem menores do que as utilizadas no cartão de crédito.
Como as regras dessa nova modalidade de crédito ainda não estão totalmente estabelecidas pelo Banco Central, ainda existem muitas dúvidas, sobre esse assunto. Sendo assim, os interessados terão que esperar mais alguns meses para entender melhor sobre o pix parcelado. Visto que já está previsto para entrar em vigor em abril deste ano.
Quem pode fazer o pix parcelado?
Pix parcelado – Reprodução Adobe Stock
Todas as pessoas que tenham possibilidade de crédito no banco, isto é, que não tenham nenhuma restrição em seu CPF e que estejam com o score alto junto às instituições de proteção ao crédito, poderá solicitar ao banco Itaú essa modalidade.
Além disso, o Itaú já anunciou que tanto as pessoas físicas, como também as jurídicas poderão aderir a essa nova modalidade. Assim as pessoas físicas poderão parcelar seu pix de 12 a 24 vezes, e as jurídicas, em até 72 vezes.
Ademais, todos os clientes do banco Itaú que aderirem a essa modalidade, terão um valor mínimo de parcelas pré estabelecidas, que serão de R$80,00 e os juros serão seguirão o número de parcelas. Além disso, a operação precisa ser efetuada por meio do aplicativo de internet banking da própria instituição.
Agora que você já sabe tudo sobre o pix parcelado que pode chegar em abril, é só aguardar para usufruir dessa nova modalidade de crédito, que promete ajudar muito os cidadãos brasileiros.
O post Pix parcelado pode chegar em abril, confira apareceu primeiro em Brasil123.