NuBraille: Nubank inova e oferece uma experiência com cartões acessíveis

O Nubank inovou mais uma vez e criou o NuBraille, que objetiva  oferecer uma experiência com cartões acessíveis aos clientes cegos ou com baixa visão.

NuBraille: Nubank inova e oferece uma experiência com cartões acessíveis

O NuBraille objetiva facilitar o acesso do cliente com uma necessidade especial relacionada à visão ao aplicativo do Nubank. De acordo com informações oficiais da fintech, o NuBraille inclui um kit de boas vindas e um cartão personalizado, todos com acessibilidade garantida.

De acordo com informações da fintech, o primeiro nome do cliente e os quatro últimos dígitos do cartão são impressos em braille, além disso, a novidade também está voltada para o cliente PJ. O Nubank informa que a novidade está disponível para o cartão de crédito tradicional da fintech, o “roxinho”, bem como para os cartões relacionados à pessoa jurídica.

O que muda com o NuBraille?

O NuBraille objetiva melhorar a experiência do cliente especial, já que a empresa pode identificar os clientes que utilizam o leitor de tela para oferecer o cartão em braille, logo no começo de sua solicitação.

Além disso, a empresa também oferece um kit de boas-vindas acessível. Trata-se de um kit com letras grandes em braille e que acompanha um QR Code que leva o cliente a instruções audiovisuais. As instruções ocorrem diretamente no canal do YouTube da fintech, assim o cliente pode ouvir vídeos que explicam a maneira correta de desbloquear do cartão e também de criar cartões virtuais.

 Cartão acessível e personalizado

Segundo informações oficiais do Nubank, o cartão possui o primeiro nome do cliente ou da empresa, com até 11 dígitos e os 4 últimos dígitos do cartão impressos em braille, diretamente no material do cartão.

Além disso, a fintech explica que a impressão do nome ocorre com letras maiúsculas, sem número e sem caracteres especiais. Para quem não é cliente do Nubank, o fluxo de solicitação do cartão continua o mesmo, pois é necessário baixar o app do cartão.

No entanto, a diferença é que o aplicativo vai identificar qual cliente utiliza o leitor de tela no app. Dessa forma, a tela customizada aparecerá para o cliente que possui a necessidade especial, de modo que possa realizar a solicitação do cartão em braille.

Posso pedir o NuBraille?

A solicitação do NuBraille para clientes que já possuem o cartão de crédito do Nubank deve ocorrer diretamente com o atendimento. O telefone informado pelo Nubank para este contato é o 0800 608 6236.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.