Nubank anuncia ÓTIMA NOTÍCIA para os clientes

Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos seus clientes, o Nubank passou a disponibilizar uma nova ferramenta. Trata-se do débito automático, que permite que o usuário cadastre suas contas no aplicativo para que o pagamento seja efetuado automaticamente, na data correta.

A ferramenta é uma ótima opção para evitar o atraso no pagamento das contas. É importante salientar que, a operação só é concluída quando o cliente possui saldo suficiente na conta para quitar a dívida cadastrada.

Como ativar o débito automático no Nubank?

Para ativar a função pelo aplicativo do Nubank é bem simples. Para isso, basta seguir o passo a passo:

Acesse o aplicativo do Nubank;
Na página inicial, clique em “Assistente de Pagamentos”;
Em seguida, clique em “Débito Automático” e toque na setinha roxa;
Escolha o tipo de pagamento (água, luz, gás…) e digite o nome da empresa emissora da cobrança;
Adicione o código de débito automático e o dia de vencimento da conta;
Leia e aceite o termo;
Digite sua senha de quatro dígitos e finalize.

Saldo disponível na conta

Como já mencionado, é importante que o cliente tenha saldo disponível para o pagamento da fatura no dia anterior ao seu vencimento. Desta forma é possível garantir a quitação da dívida sem ricos ou transtornos.

“Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado”, afirma a fintech.

Cartão de crédito Nubank

Desde o seu lançamento, o cartão de crédito do Nubank faz o maior sucesso entre os brasileiros. Isso porque, a ferramenta foi uma das primeiras a ser concedida sem taxas ou anuidade.

As únicas exceções para cobrança de valores ocorrem nos seguintes casos:

Juros de crédito rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
Juros de parcelamento de fatura: 0,99% a 13,75% ao mês;
Juros por atraso: 1,99% a 15% ao mês + mora de 1% ao mês;
Multa por atraso: 2% sobre o valor que não foi pago;
Empréstimo pessoal: a partir de 0,95% ao mês;
Juros no saque com cartão de crédito: 9,75% ao mês.

Com relação a bandeira do cartão, normalmente é emitido pela Mastercard. Para a maioria dos clientes, a ferramenta vem na categoria Gold, podendo evoluir para a categoria Platinum.

O cartão tem cor roxa, assim como é a logo da fintech. Na frente, vem apenas com o nome do cliente impresso. Os dados do produto, como número, CVV, data vencimento, entre outros, fica na parte de trás.

Todavia, o usuário também consegue ver essas informações pelo aplicativo do Nubank, na aba “Meus cartões”. Lembrando que o número do cartão de crédito físico é diferente do número do cartão virtual (possibilidade para quem é cliente).

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

De antemão, é necessário atender alguns critérios para solicitar o cartão da instituição financeira, tais como:

Ter mais de 18 anos;
Morar no Brasil;
Ter um celular Android ou iOS, para acompanhar a movimentação da ferramenta pelo aplicativo.

Veja o passo a passo de como solicitar o cartão do Nubank pelo site:

Acesse o site do Nubank (nubank.com.br/cartão);
Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
Digite seu nome completo e endereço de e-mail;
Selecione a forma na qual quer o cartão (sozinho ou com a NuConta);
Aceite os termos e a política de privacidade da empresa;
Finalize clicando em “Enviar”.

Veja o passo a passo de como solicitar o cartão do Nubank pelo celular:

Baixe o aplicativo do Nubank em seu celular;
Após o download, abra-o e toque em “Começar”;
Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
Feito isto, clique em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.

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