Cuidado: conta do Nubank mudou rendimento

Desde a metade do ano, o Nubank anunciou que faria a mudança da forma dos rendimentos de suas contas. Conhecida por ser uma conta simples e que rende acima da poupança, agora o roxinho pode deixar a desejar no quesito de fazer o seu dinheiro render. Em dezembro, a novidade passou a atingir mais clientes, e muitos estão insatisfeitos com a troca do banco.

Por isso, hoje vamos entender como funciona a nova rentabilidade do Nubank, além de mostrar dicas para driblar esse rendimento dentro do próprio banco e até mesmo em instituições diferentes que atuam no mercado brasileiro.

Como vai funcionar o rendimento do Nubank?

Após anunciar o investimento em carteiras, com produtos de renda fixa separados por objetivos financeiros, o Nubank mudou a forma de como o dinheiro vai render por lá. Agora, a conta digital ficará ainda mais robusta, mas clientes não gostaram do fato de que o valor ficará parado por 30 dias, sem apresentar rendimentos.

Agora, se você colocar R$100,00 no Nubank, o dinheiro não renderá por 30 dias. No 31° dia, o Nubank ressarcirá os rendimentos dos 30 primeiros dias e, a partir daí, o dinheiro renderá todos os dias. Contudo, o simples fato de precisar deixar o valor por 30 dias não agradou os investidores. Isso porque se o cliente tirar o dinheiro antes do prazo, não terá nenhum rendimento. Por outro lado, a possibilidade de separar o dinheiro em diferentes carteiras abre uma nova possibilidade de investimentos para os brasileiros.

Atualmente, os grandes bancos do país possuem altas taxas para investimentos, além de oferecer alguns produtos que, muitas vezes, não são ideais para os investidores. Com a mudança, o Nubank permitirá o investimento apenas em renda fixa nas carteiras. Para a renda variável, é preciso usar os serviços da NuInvest, corretora do banco. Além disso, vale lembrar que o Nubank também tem uma plataforma de criptomoedas para os investidores mais arrojados.

Reprodução Canva

O que fazer agora?

Se você faz questão de ter uma conta com rendimento diário, ainda existem diversas opções no mercado brasileiro. Para isso, basta escolher uma nova instituição e abrir uma conta por lá. Contudo, dentro do próprio Nubank você pode usar recursos para ter rendimentos todos os dias, mas é preciso entender a funcionalidade do recurso.

Isso porque você pode fazer uma caixinha no Nubank, investindo em fundos de renda fixa. Contudo, isso é recomendado apenas para quem quer deixar o dinheiro guardado por mais tempo. Isso não é recomendado para quem precisará usar o dinheiro todos os meses. Para esses casos, uma conta no PicPay ou no Iti resolveria o problema.

Atualmente, ambas as contas possuem rendimento diário e dão retorno sobre todo dinheiro investido. Por isso, funcionam como a antiga conta do Nubank. No caso do PicPay, a conta rende 102% do CDI, enquanto no Iti, do Itaú, o rendimento é de 100% do CDI. As plataformas também possuem serviços adicionais, que podem agradar os clientes.

Apesar disso, é preciso lembrar que o Nubank possui diversas formas de fazer o seu dinheiro render, além de ser um ecossistema financeiro completo para o seu dinheiro. Por isso, é importante estudar bem antes de tomar qualquer decisão com seu dinheiro.

O post Cuidado: conta do Nubank mudou rendimento apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.