Nubank alerta seus clientes antes do Natal; se proteja!
Em agosto deste ano, o Nubank criou a plataforma SOS Nu. A intenção é instruir os clientes quanto aos golpes envolvendo o cartão de crédito da fintech.
No site, a empresa informa os clientes sobre as ferramentas disponíveis no aplicativo, dá dicas de como se proteger, detalha o funcionamento dos golpes mais comuns e explica o que fazer caso tenha o celular furtado, roubado ou perdido.
De todo modo, na maioria dos casos, a solução indicada pelo Nubank é o bloqueio do cartão de crédito. Essas informações são muito importantes no fim de ano, quando o número de compras é elevado.
Veja abaixo como bloquear seu cartão de crédito para não ter prejuízos!
3 formas de bloquear o seu cartão Nubank
Na prática, o roxinho pode ser bloqueado de três maneiras: automática, manual ou por telefone. Conheça cada uma delas a seguir:
Bloqueio automático
Ocorre quando há suspeita de alguma transação feita com o cartão de crédito. Neste sentido, o Nubank bloqueia a ferramenta automaticamente e avisa o consumidor sobre o ocorrido. Isso acontece, normalmente, quando uma compra com valor alto é feita por um cliente que não costuma gastar muito.
Desse modo, o banco digital envia uma notificação ao cliente para confirmar se a transação está sendo realmente feita por ele ou não. Assim, é possível impedir ou permitir a conclusão da compra. Lembrando que todo procedimento é realizado dentro do aplicativo da fintech.
Bloqueio manual
Caso o usuário fique sem o cartão por algum motivo, como roubo ou furto, por exemplo, é possível solicitar o bloqueio diretamente no aplicativo do Nubank. Para isso, basta acessar a aba “Meus cartões”, na sequência clique na opção de “cartão físico” e toque em “bloquear”. Para confirmar, digite a senha de 4 dígitos.
Vale ressaltar que o processo é reversível, e pode ser desfeito a qualquer momento, desde que o cliente não cancele o produto ou solicite uma nova via.
Bloqueio por telefone
Por fim, quando não for possível utilizar os canais digitais da instituição, o consumidor pode fazer o bloqueio pelo telefone. Basta ligar para o número 0800 591 2117 e seguir as instruções.
Como solicitar um cartão de crédito Nubank?
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
Ter 18 anos ou mais;
Morar no Brasil;
Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.
Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
Digite seu nome completo e e-mail;
Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
Finalize clicando em “Enviar”.
Solicitação pelo aplicativo
Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
Já na plataforma, clique em “Começar”;
Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.