Auxílio Brasil tem prazo para ser sacado; saiba qual é e não perca seu benefício

O calendário de pagamentos de dezembro do Auxílio Brasil já está em vigência. Os pagamentos começaram na última segunda-feira (12) devido a uma antecipação dos valores. A intenção é conceder o benefício antes do Natal e Ano Novo.

Até o momento, o auxílio já foi liberado para os beneficiários que possuem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) 1, 2 e 3. Os depósitos são feitos automaticamente na conta poupança social digital, administrada pelo aplicativo Caixa Tem.

Na plataforma, o beneficiário consegue pagar boletos, fazer transferências e pagamentos via Pix e QR Code, além de compras online com o cartão de débito virtual. Contudo, o que poucos sabem é que existe um prazo para o saque do benefício.

Isso mesmo, de acordo com o Ministério da Cidadania, a falta de movimentação do auxílio no prazo de 90 dia pode cancelar o pagamento. Acontece que o governo pode interpretar que o beneficiário não precisa mais do benefício, que é tão urgente para as famílias.

 

Como sacar o Auxílio Brasil?

Vejas as possibilidades de saque do Auxílio Brasil:

Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Auxílio Brasil no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.

Saque no caixa eletrônico: Para realizar o saque no caixa eletrônico o beneficiário precisa ter em mãos o cartão do Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família. Em seguida, basta:

Inserir o cartão no terminal de autoatendimento da Caixa;
Digitar a senha e o valor que deseja sacar;
Conferir e confirmar a operação;
Em seguida, retirar o cartão para finalizar o procedimento.

Também é possível fazer o saque com o cartão nas unidades lotéricas, porém, a tarefa é exclusiva para o titular do benefício. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Saque sem cartão: Embora poucos saibam, o benefício do Auxílio Brasil também pode ser resgatado sem o cartão. Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:

Acesse o Caixa Tem;
Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
Na tela inicial, toque em “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
Feito isto, clique em “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Anote a sequência número e vá até um caixa eletrônico da Caixa para efetuar o resgate;
No terminal, toque no botão “Entrar”;
Clique no menu “Saque Auxílio Brasil”;
Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
Digite o código de saque gerado no aplicativo;
Informe o valor do saque do Auxílio Brasil e finalize a operação.

Contudo, é importante ressaltar que com o código em mãos o beneficiário pode realizar o saque, também, nas unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

 

Calendário de dezembro do Auxílio Brasil

Final do NIS com dígito 1: 12 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 2: 13 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 3: 14 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 4: 15 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 5: 16 de dezembro de 2022.
Final do NIS com dígito 6: 19 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 7: 20 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 8: 21 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 9: 22 de dezembro de 2022;
Final do NIS com dígito 0: 23 de dezembro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.