Planejamento: chave para conseguir emprego no século XXI; aprenda como fazer

Você sabia da importância do planejamento para conseguir emprego no século XXI? Saber planejar corretamente um projeto é um dos atributos mais demandados pelas empresas hoje em dia. Nesse artigo, diremos dizer porque e como desenvolvê-lo essa habilidade.

Como desenvolver o planejamento para conseguir emprego hoje em dia

O planejamento, não só no mercado de trabalho, é importante em qualquer área da vida para alcançar resultados após o fato. Existem pessoas que, naturalmente, sabem planejar. Outros, no entanto, têm que aprender. Em ambos os casos, é importante conhecer uma série de chaves:

Faça uma lista de verificação de tarefas

Faça uma lista das tarefas que tem que fazer, desde as mais gerais até as mais específicas. Assim, risque-as à medida que as complete.

Priorize as tarefas da lista de verificação

Ordene as tarefas da mais importante para a menos importante. Desta forma, faça primeiro aquelas que demandam imediatismo.

Diferencie o importante do urgente

Identifique as tarefas mais urgentes e execute-as o mais rápido possível.

Use um calendário

Anote prazos, tarefas pendentes e datas de vencimento. Desta forma, garantirá que não esquecerá nada.

Não procrastine

Ou seja, não deixe para amanhã as coisas que pode fazer hoje.

Manter a ordem física no ambiente de trabalho

Manter um ambiente limpo e organizado te ajudará a se sentir mais confortável ​​e a planejar melhor o trabalho.

O planejamento também diz ao entrevistador se você é uma pessoa metódica, ou, pelo menos, se trabalha para ser. Os entrevistadores valorizam muito as pessoas que esperam conseguir emprego, mas que possuem recursos para realizar projetos ou tarefas. 

O post Planejamento: chave para conseguir emprego no século XXI; aprenda como fazer apareceu primeiro em 123 Empregos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.