Procon-SP divulga lista de sites falsos para evitar na Black Friday

O Procon-SP divulgou uma lista de sites não recomendados para compras on-line. De acordo com o órgão, a Black Friday acende o alerta para golpes na internet. Por isso, órgão pede aos consumidores que mantenham a atenção na hora de realizar suas compras nos próximos dias.

Em resumo, o órgão realizou a lista com base em reclamações de consumidores registradas no próprio Procon-SP. Aliás, os sites presentes na lista foram notificados pelo Procon, mas não responderam. Em alguns casos, nem mesmo foram encontrados. Então, o órgão pede aos consumidores que fujam destes sites.

Todos os que escolherem fazer compras online precisam ficar atentos a diversas informações. Por exemplo, dados do fornecedor e da empresa são fundamentais, além da existência de um endereço físico e se há contato para dúvidas.

Além disso, os consumidores devem acessar a lista dos sites proibidos divulgada pelo Procon-SP. Assim, irão saber se o site é recomendado para fazer compras ou não.

Consignado do Auxílio Brasil: Caixa planeja novas suspensões

Procon-SP recomenda a análise prévia da empresa

Os consumidores precisam buscar o máximo de dados relacionados à empresa e como acontece o atendimento ao cliente. Em suma, é muito importante conhecer a política de atendimento ao cliente e o processo do pós-venda.

Da mesma forma, as pessoas devem verificar se a empresa realiza trocas, além de confirmar se os canais de contato realmente funcionam.

Contudo, as informações das empresas não são as únicas importantes. O consumidor também deve colher informações sobre o preço total, o valor do frete e a data da entrega antes da compra.

Por isso, o Procon-SP ressalta que os clientes precisam ficar com um pé atrás quando encontrarem preços muito abaixo do mercado. Muitos casos não passam de um golpe ou mesmo da venda de uma mercadoria falsificada.

Por fim, o órgão destaca que o consumidor não pode receber cobranças em caso de devolução do item comprado no prazo de sete dias. Esse direito está previsto no Código de Defesa do Consumidor e começa a valer a partir do momento em que o item chega ao consumidor.

Leia também: Feirão Serasa Limpa Nome: conheça as vantagens desta edição

O post Procon-SP divulga lista de sites falsos para evitar na Black Friday apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.