Consignado do Auxílio Brasil: Caixa tem RECORDE de acessos

Os usuários do Auxílio Brasil continuam buscando o crédito consignado de maneira expressiva. Desde o início da sua operação no país, na semana passada, milhares de pessoas já contrataram o empréstimo. Aliás, a busca foi tão grande que chegou a afetar as operações na Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, os acessos ao aplicativo Caixa Tem, pelo qual as pessoas podem solicitar o consignado, provocaram lentidão nos contratos. Além disso, inconsistências também foram relatadas por alguns usuários.

“A título de exemplo, entre 11 e 20 de setembro, o banco teve cerca de 25 milhões de acessos ao aplicativo Caixa Tem para solicitação de empréstimos”, disse a Caixa. À época, o banco ainda não oferecia o consignado do Auxílio Brasil, que estava em fase de finalização.

“Já entre 11 e 20 de outubro, período em que a Caixa está operando o empréstimo Consignado Auxílio, esse número de acessos no aplicativo saltou para mais de 206 milhões, ou seja, em volume numérico é como se quase toda a população do Brasil tivesse interagido com o banco em apenas 10 dias”, destacou o banco.

Como a situação ficou complicada para muita gente que tentou contratar o consignado, a Caixa implementou melhorias. Em síntese, as medidas do banco visam regularizar o tempo de análise e processamento de solicitações. Aliás, mesmo com a demanda elevada, cerca de 80% das solicitações foram concluídas, segundo o banco.

Quatro em cada dez adultos estão INADIMPLENTES no Brasil

Consignado tem mais de 2 mil reclamações

Em pouco mais de uma semana em operação, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IBDC) informou que houve mais de 2 mil queixas registradas no país.

Em resumo, as reclamações englobam as mais diversas naturezas, como o oferecimento de venda casada do consignado com o seguro. No entanto, essa é apenas uma das muitas queixas dos usuários do Auxílio Brasil.

A saber, houve diversas reclamações sobre as taxas de juros cobradas acima do limite definido pelo governo federal. Em suma, a portaria que regulamenta o empréstimo consignado definiu que as entidades não poderão cobrar mais de 3,5% ao mês, mas há queixas de taxas superiores a esse teto.

Contudo, uma das reclamações que mais chamou a atenção do IBDC foram as ligações de entidades oferecendo o consignado. Em resumo, essa é uma prática irregular de publicidade ativa, visto que as empresas não devem ligar para as pessoas oferecendo o produto, em regra geral.

O post Consignado do Auxílio Brasil: Caixa tem RECORDE de acessos apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.