Google Pay: como usar o meio de pagamentos?

As novidades dos cartões de crédito e de débito não param de surgir. Com a chegada da pandemia, os pagamentos por aproximação tomaram conta do mundo todo e agora é algo bastante comum. Contudo, vem chegando uma nova onda: fazer pagamentos sem o cartão em mãos. E o Google Pay ajuda você a fazer isso.

Isso porque você consegue fazer pagamentos com o seu celular e até mesmo com um relógio, caso ele seja do tipo smartwatch. Em todos esses lugares, o Google Pay estará atuando e você precisa conhecer essa novidade.

O que é o Google Pay?

O Google Pay é uma plataforma de pagamentos que reúne todos os seus cartões, sejam eles de débito, sejam eles de crédito. Por isso, é importante avisar que esse aplicativo não é um banco, funcionando como uma carteira. Na verdade, ele fica dentro de um aplicativo chamado Carteira do Google. Por isso, ele tem muitas funcionalidades.

Na prática, você faz o seu cadastro no aplicativo “Carteiras Google”. Posteriormente, você cadastra todos os seus cartões. Atualmente, quase todos os bancos do país estão cadastrados na plataforma e, por isso, você não deve ter dificuldades para fazer o pagamento. Com o cadastro feito, você terá um cartão virtual, de mesmo número que o seu cartão físico. Dessa forma, na hora de fazer o pagamento, você não precisará ter o seu cartão em mãos, bastando aproximar o celular da maquininha para fazer o pagamento.

Atualmente, são diversos bancos cadastrados. Os maiores bancos do país estão no Google Pay. Por isso, se você tem cartões do Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, você pode usar o aplicativo normalmente. Outros bancos menores estão na plataforma também, como o banco XP, o Next, Banco Original, Banco Inter, Banestes, Banrisul, entre muitos outros.

E apesar de parecer inútil, essa ferramenta é uma revolução no mercado financeiro.

Foto: Reprodução

Por qual motivo usar esse aplicativo?

O aplicativo do Google Pay, que está dentro do Carteira do Google, é algo bastante útil. Isso porque, além de cartões de crédito e débito, você também pode levar carteiras de vacinação e cartões de embarque dentro do telefone. Por isso, você concentra tudo no seu celular e evita uma porção de documentos que mais atrapalham do que ajudam.

Além disso, o aplicativo é muito útil para quem vai fazer viagens internacionais. Atualmente, contas internacionais trabalham com cartões físicos e também virtuais. É o caso da Wise. Por isso, se você deixou para criar uma conta internacional de última hora e não terá acesso ao cartão físico, o Google Pay será a sua saída.

Outra função importante do Google Pay é a segurança. Isso porque você usará apenas o telefone. Isso evita perdas e furtos de cartões. E no caso de perda do telefone, as suas senhas de bloqueio funcionarão para evitar a perda de dados sensíveis. Por isso, ter esse aplicativo no seu smartphone é uma saída bastante útil para você proteger o seu dinheiro.

O post Google Pay: como usar o meio de pagamentos? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.