Itaú relata problemas no aplicativo. Banco é seguro?

Um dos maiores bancos do país relatou problemas em seu aplicativo na manhã desta sexta-feira, 30. Com esses eventos, correntistas ficam preocupados, o que leva a um questionamento sobre a segurança dos serviços do banco. Além disso, essa não é a primeira vez que o aplicativo de um banco fica fora do ar neste ano.

Por isso, hoje vamos falar sobre a queda do aplicativo do Itaú e entender se o banco é seguro, ou não. O banco reconheceu o problema no produto em suas redes sociais e informou que o problema está resolvido desde a tarde dessa sexta-feira, 30.

Itaú ficou fora do ar

Clientes do banco Itaú, um dos maiores do país, ficaram preocupados ao tentar acessar suas contas nessa manhã de sexta-feira, 30. Isso porque os dados não apareceram na tela. Em vez disso, o que viram foi uma mensagem de erro. Nas redes sociais, o banco acalmou os clientes, dizendo que resolveria o problema, o que de fato aconteceu.

Ao tentar entrar no aplicativo, os clientes do Itaú se deparavam com a mensagem de “Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde“. Com isso, pessoas ficaram impossibilitadas de acessar seus saldos, fazer transferências e analisar demais informações sobre o banco. A queda do aplicativo também gerou piadas nas redes sociais.

Através de seu Twitter, o Itaú se pronunciou. “Olá! Identificamos uma indisponibilidade no acesso ao app e já estamos cuidando disso. Fique tranquilo que logo será normalizado. Enquanto nossa equipe de TI atua, vc poderá fazer suas transações com o nosso 30h no 4004-4828 / 0800 970 4828 pelo atendimento eletrônico“, informou o banco. Ainda na tarde de hoje, os serviços voltaram a funcionar normalmente. Atualmente, o banco possui pouco mais de 56 milhões de clientes. Por isso, a queda no aplicativo afetou uma parcela relevante de brasileiros, não apenas pessoas físicas, mas também empresas.

Foto: Reprodução

Afinal, o banco é seguro?

A queda no aplicativo do Itaú não é o primeiro acontecimento relacionado à impossibilidade de mexer no aplicativo do banco. Ontem mesmo, 29 de setembro, diversos bancos apresentaram instabilidades decorrentes de problemas no Pix. Além disso, existem casos de instabilidade nos aplicativos de outros bancos, também como casos isolados.

Contudo, o Itaú é um dos bancos que mais atua na questão da segurança de seus clientes. Por conta disso, a queda no aplicativo não representa uma falha de segurança nos serviços da empresa. Na verdade, o banco possui diversas campanhas e peças publicitárias para incentivar que seus clientes façam a adesão ao sistema de segurança do aplicativo, além de fazer o mesmo para outros serviços da empresa, como o Iti.

Além disso, vale lembrar que o vazamento de dados precisa ser anunciado também para o Banco Central. No caso do Itaú de hoje, não foi o que aconteceu, diferentemente das chaves Pix, que vazaram da rede de pagamentos Abastece Aí, recentemente.

Por isso, os clientes do banco que foram afetados pela queda no aplicativo podem ficar tranquilos. Atualmente, o Itaú é bastante seguro.

O post Itaú relata problemas no aplicativo. Banco é seguro? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.