Excelente notícia para APOSENTADOS: Saiu o NOVO calendário de pagamentos de SETEMBRO do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se prepara para uma nova rodada de pagamentos no mês de setembro. Atualmente, os segurados já podem consultar o calendário de pagamentos deste mês. Fique conosco e confira o calendário de pagamentos INSS do mês de setembro e como sacar.

A princípio, a previsão é que os pagamentos comecem no dia 26 de setembro, ou seja, em menos de duas semanas. Começarão a receber, os segurados que recebem um salário mínimo. Por outro lado, os aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional começam a receber no dia 3 de outubro.

A saber, os repasses segue a ordem do número final do cartão do benefício, desconsiderando o dígito verificador após o hífen.

De acordo com informações do Governo Federal, o piso nacional passou para R$ 1.212 desde 1º de janeiro para quem ganha o benefício no valor do salário mínimo.

Dessa forma, segundo a legislação atual, aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte pagas pelo INSS não podem ser inferiores a 1 salário mínimo.

Por outro lado, os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo tiveram reajuste de 10,16% na remuneração. Com isso, o teto dos benefícios do INSS passou de R$ 6.433,57 para R$ 7.087,22.

Calendário de pagamentos de setembro

Primeiramente, veja para segurados que ganham um salário mínimo:

Benefício final 1: 26 de setembro;
Benefício final 2: 27 de setembro;
Benefício final 3: 28 de setembro;
Benefício final 4: 29 de setembro;
Benefício final 5: 30 de setembro;
Benefício final 6: 03 de outubro;
Benefício final 7: 04 de outubro;
Benefício final 8: 05 de outubro;
Benefício final 9: 06 de outubro;
Benefício final 0: 07 de outubro.

Por fim, confira o calendário para segurados que ganham acima do salário mínimo:

Benefício final 1 e 6: 03 de outubro;
Benefício final 2 e 7: 04 de outubro;
Benefício final 3 e 8: 05 de outubro;
Benefício final 4 e 9: 06 de outubro;
Benefício final 5 e 0: 07 de outubro.

Consulta aos benefícios do INSS

Primeiramente, o segurado pode consultar o seu benefício através da central telefônica do INSS, no número 135, disponível para atendimento de segunda a sábado das 7h às 22h. Também é possível acessar os canais Meu INSS. Veja como realizar o procedimento pelo aplicativo a seguir:

Em primeiro lugar, baixe o aplicativo no seu celular Android ou iOS;
Entre com seu CPF e senha (caso seja o primeiro acesso será preciso criar uma senha);
Toque no menu principal, os três pontos ou barras no alto da tela;
Selecione “Extrato de pagamento de benefício”;
Toque no calendário e selecione o período que deseja consultar;
A tela exibirá o extrato com os pagamentos recebidos no período escolhido;
Por fim, para imprimir ou salvar, clique na opção “Baixar PDF”.

Como acessar o extrato do INSS

Os beneficiários do INSS poderão consultar os valores do INSS, além dos descontos realizados na folha de pagamentos.

Os segurados, ou seja, quem recebe o benefício, podem consultar o extrato que pode ser feito da seguinte forma:

Entre na plataforma Meu INSS, ou acesse o aplicativo de celular disponível para Android e iOS;
Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer no caso “Extrato”;
Clique em “Baixar PDF”.

Demais canais de atendimento do INSS

Central Telefônica 135
Tempo estimado de espera para atendimento Até 5 minuto(s)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.