Reforma tributária irá gerar empregos, dizem empresários industriais
Os empresários industriais do Brasil estão certos que a redução de impostos irá impulsionar a criação de empregos no país. A saber, 56% dos empresários do setor acreditam que a reforma tributária é a medida mais importante a ser realizada pelo próximo governo para reduzir a taxa de desemprego.
De acordo com a pesquisa, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os empresários afirmaram que a cobrança de impostos limita o crescimento econômico. Além disso, os altos tributos e a falta de qualificação profissional também freiam o aumento das vagas na indústria brasileira.
“O complexo e oneroso sistema de cobrança de impostos do país inibe a produção de todos os setores econômicos e dificulta a geração de empregos e de renda para os brasileiros”, afirmou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
“A reforma tributária é fundamental para acelerar o ritmo de crescimento da economia e, por isso, deve ser uma prioridade para o próximo governo”, acrescentou.
Mais de 10 MILHÕES podem sacar fundo do PIS/Pasep; veja como
Empresários defendem prioridade com a educação
A CNI questionou os empresários sobre as prioridades que o próximo governo deverá ter no país. Em resumo, os entrevistados afirmaram que a educação deverá nortear o futuro presidente. Aliás, veja abaixo as prioridades mais citadas:
Educação: 34%;
Saúde pública: 26%;
Crescimento econômico: 20%;
Redução de impostos: 14%;
Geração de emprego: 12%.
Segundo a pesquisa, o problema mais sério do Brasil é o desemprego para os empresários industriais. Além da reforma tributária, 48% dos executivos também afirmaram que a redução de impostos pode ajudar a aumentar o número de vagas no setor, bem como o fortalecimento da capacitação profissional, citada por 35%.
A CNI ainda mostrou que 77% dos empresários estão otimistas com o futuro da indústria brasileira. A saber, 69% dos entrevistados acreditam que a economia brasileira irá crescer nos próximos quatro anos.
O levantamento ouviu 1.001 executivos de empresas industriais de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões do país. As entrevistas aconteceram por telefone entre os dias 10 e 24 de agosto de 2022.
Leia também: Auxílio Caminhoneiro: ainda é possível enviar a autodeclaração?
O post Reforma tributária irá gerar empregos, dizem empresários industriais apareceu primeiro em Brasil123.