Saque Extraordinário do FGTS está acabando. Confira!

O Governo Federal ainda está permitindo que muitas pessoas façam o saque extraordinário do FGTS e tenham até R$1.000 na conta ainda hoje. Isso porque o dinheiro faz parte de uma série de pagamentos que o governo fez durante o ano. Contudo, agora os valores ficaram esquecidos nessas contas, principalmente por quem não sabe que ainda pode ter direito a esse valor.

Por isso, hoje vamos falar sobre o saque extraordinário do FGTS, mostrar quem pode ter acesso a esse valor e, claro, como ver esse dinheiro ainda hoje. Vale lembrar que quem já resgatou o valor não tem direito a novos resgates, dado que o valor é fixo e único.

O que foi o saque extraordinário do FGTS?

Em abril, maio e junho, todos os trabalhadores do Brasil receberam, em suas contas do Caixa Tem, o valor referente ao saque extraordinário do FGTS. O valor entrou nas contas dos trabalhadores seguindo um calendário determinado pelo Governo Federal, que respeitou o mês de nascimento dos contribuintes. Vale lembrar que só tem direito a esse valor quem tinha saldo no fundo de garantia no dia 31 de dezembro de 2021.

O pagamento começou no dia 20 de abril para os nascidos em janeiro. Contudo, quem nasceu em fevereiro, março, abril e maio recebeu nos dias 30 de abril, 4, 11 e 14 de maio, respectivamente. Os nascidos junho, julho, agosto e setembro receberam os valores do saque do FGTS nos dias 18, 21, 25 e 28 de maio, nessa ordem. Finalizando os pagamentos, quem nasceu em outubro, novembro e dezembro teve acesso ao valor nos dias 1°, 8 e 15 de junho.

Apesar disso, as contas do Caixa Tem, onde o valor foi pago, seguem com o valor intacto. Isso é um sinal de que o valor não foi resgatado. Dessa forma, quem não pegar o dinheiro do saque extraordinário do FGTS até o dia 15 de dezembro terá o valor devolvido para o FGTS, juntamente com a correção monetária do período. Além disso, vale lembrar que no próprio Caixa Tem cairão valores de outros benefícios, como o Auxílio Caminhoneiro.

Reprodução AdobeStock

O que precisa para ter acesso ao valor?

Conforme falamos anteriormente, o dinheiro vai automaticamente para as contas do Caixa Tem do cidadão. Contudo, se você nunca teve essa conta, é preciso lembrar que o governo abriu uma para você automaticamente, com os seus dados divulgados. Dessa forma, o primeiro passo para ter acesso ao dinheiro do saque extraordinário do FGTS é baixar o aplicativo do banco e clicar em “primeiro acesso”. Para quem já usou a conta digital, basta fazer o login normalmente.

Posteriormente, é preciso fazer algumas operações de segurança no banco, como ativar verificações e receber alguns códigos por SMS. Depois que tudo isso estiver feito, você terá acesso ao dinheiro. Pelo fato de ser uma conta normal de banco, o Caixa Tem permite que você faça Pix para outras contas ou até mesmo use o dinheiro para fazer o pagamento de boletos. Contudo, especialistas dizem que mesmo que você tenha feito tudo isso, é indicado que você movimente o valor do saque extraordinário do FGTS, para não correr o risco de perdê-lo posteriormente.

O post Saque Extraordinário do FGTS está acabando. Confira! apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.