Economia domina propaganda dos presidenciáveis
Ontem dia 27 de agosto de 2022 começou a propaganda eleitoral, as primeiras propagandas veiculadas para promover os candidatos a presidência. O assunto mais citado foi a economia e o combate a fome.
Nesse sentido, com mais tempo de TV do que seus concorrentes, Lula aproveitou seus 3 minutos e 39 segundos para falar sobre o combate a fome. Com isso, sem citar diretamente o presidente Lula afirmou que a vida do povo vai melhorar e que: “milhões de brasileiros não tem o que comer”.
Segundo suas próprias palavras, Lula afirmou: “as famílias sofrem com os preços que não param de subir e com salários que mal dá para uma cesta básica”, afirmou. “Como pode um governante não se importar com o sofrimento de tanta gente?” questiona, sem, contudo citar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro rebate em sua propaganda
o Atual presidente Jair Bolsonaro teve 2 minutos e 38 segundos para sua primeira propaganda eleitoral. Bolsonaro fez questão de exaltar o auxílio Brasil, falou da compra de vacinas e defendeu a liberdade de expressão.
Ainda segundo Bolsonaro, a economia está melhorando, a inflação está caindo e os empregos estão sendo criados. “Tudo começou a voltar a normalidade. Os preços dos combustíveis foram la para baixo e os preços voltaram a crescer de forma cada vez mais robusta. Quanto mais liberdade tivermos, mais empregos serão criados” afirmou o presidente.
Ciro Gomes e o privilégio dos ricos
em sua primeira inserção na TV, Ciro teve direito a 56 segundos. Com isso, destacou seu projeto de governo, que possui como objetivo combater o “sistema” que em sua visão privilegia os ricos em detrimento dos mais pobres.
Ciro destaca em suas palavras o problema da inflação: “Entrar em um supermercado hoje em dia é levar susto atrás de susto com o preço das coisas. A verdade é uma só: no Brasil de hoje, a vida só melhor para os riscos e determinados tipos de políticos, oportunistas e corruptos. E esse sistema que eu quero mudar e exatamente por isso eu tenho o menor tempo na televisão..”
Simone Tebet destaca seus feitos em propaganda
Em sua inserção, Simone Tebet destaca seu histórico e conquistas ao longo do programa que tem 2 minutos e 21 segundos. Assim, ela falou de sua formação acadêmica, além de sua participação na política e finalizou deixando claro que esse é o maior desafio da sua vida, se candidatar à presidência da república.
Além disso, Tebete alfinetou o governo ao falar sobre a atuação deste em relação à pandemia. Segundo suas próprias palavras: “Onde já se viu negar a vacina no momento que mais precisava..”
Soraya Thronicke (UB) e Felipe D’Ávila (Novo)
Ambos se apresentaram como alternativas a política tradicional, Soraya também, assim como Tebet mostrou sua trajetória na política e também destacou o combate a fome. Já D’Àvila buscou se vender como uma alternativa interessante contra a polarização que se apresenta ao país.
Nesse sentido, ambos os candidatos buscaram se diferenciar na propaganda. D´Ávila chegou a destacar o fato de “se escolher o menos pior”. Além de fazer críticas para os dois lados ao atribuir o caos atual aos que já passaram pelo governo, ou seja, uma indireta para Lula.
O post Economia domina propaganda dos presidenciáveis apareceu primeiro em Brasil123.