Empréstimo com Garantia de Imóvel? Entenda!

Na hora de precisar de um empréstimo, muitas pessoas ainda têm uma barreira bastante relevante: a alta taxa de juros. Isso acontece principalmente com que tem score baixo no Serasa e, por isso, é visto como mau pagador pelos bancos. Porém, existe uma forma de diminuir bastante as taxas do crédito, através do empréstimo com garantia de imóvel (EGI).

Com essa modalidade, o cidadão pode ter taxas menores, além de condições bem melhores para o pagamento. Apesar disso, não são todos os bancos que aceitam o empréstimo com garantia de imóvel e, por isso, é preciso procurar oportunidades para tirar o EGI. Atualmente, o Banco Bari se destaca nessa linha de crédito.

Para quem é o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel é para qualquer pessoa que quer tirar um empréstimo com taxas menores para realizar sonhos. Vale lembrar que especialistas não sugerem a retirada dos valores para o pagamento das contas do dia a dia, dado que isso pode prejudicar muito a sua vida financeira. Por isso, é preciso colocar meta para o EGI.

A primeira delas é entender a finalidade do seu empréstimo com garantia de imóvel. Isso quer dizer que, antes de tirar o seu EGI, veja se o valor será usado para abrir a sua empresa, pagar as suas dívidas (que não sejam as do dia a dia), fazer uma grande festa de casamento ou aniversário e até mesmo realizar aquela viagem dos sonhos.

Depois de entender isso, procure as diversas opções do mercado brasileiro. Essa é, na verdade, a parte mais trabalhosa, dado que exige muita pesquisa, o que pode ser bastante cansativo. Contudo, ao ter ao menos 5 condições na sua mesa, você poderá ver qual serve melhor para a sua realidade financeira. Além disso, depois de escolher em qual banco você fará o empréstimo com garantia de imóvel, é hora de partir para o planejamento financeiro.

Foto: Reprodução

Quais são as regras?

As regras para o empréstimo com garantia de imóvel variam de acordo com cada banco. Isso porque cada um tem uma medida de risco diferente, que é o que dá as diferentes taxas de juros e condições de pagamentos. É por isso que é tão importante que você pesquise o melhor EGI para a sua realidade, sempre cooperando com o banco com dados sensíveis, para ter juros ainda menores.

De uma forma geral, existem duas formas de o banco trabalhar com o empréstimo com garantia de imóvel. A primeira forma é tomar o EGI com um valor percentual do imóvel. Isso quer dizer que muitos bancos aprovam valores de empréstimo no total de 50% do valor do imóvel. Com isso, o saldo que você pode pegar emprestado depende do valor do imóvel da garantia. Por outro lado, outra maneira é com valores fixos, independentemente do valor do imóvel. Vale lembrar que imóvel financiamento também pode ser usado.

Além disso, os bancos, em geral, fazem vistorias ao imóvel para ver as condições. Na prática, isso definirá se você pode tirar o empréstimo ou se o banco recusará o seu empréstimo com garantia de imóvel.

O post Empréstimo com Garantia de Imóvel? Entenda! apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.