App Auxílio Brasil: Veja como baixar e consultar usando o CPF
Mediante a aprovação da PEC dos Benefícios no Congresso Nacional, o Auxílio Brasil foi ampliado. O programa concederá cinco parcelas no valor mínimo de R$ 600 a partir deste mês de agosto. No mesmo contexto, foram incluídas mais 2,2 milhões de famílias na folha de pagamento do benefício.
O calendário de repasses do Auxílio Brasil já está em vigência, uma vez que foi antecipado pelo Governo Federal. Mais informações podem ser consultadas no aplicativo do programa de transferência de renda. Para aqueles que ainda não têm acesso a plataforma digital, continue lendo este artigo.
Como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil
O aplicativo Auxílio Brasil foi lançado no fim do ano passado pela Caixa Econômica Federal em atualização do aap Bolsa Família. Dessa forma, aqueles que possuem o antigo instalado podem atualizá-lo na loja de aplicativos do celular.
Já para os novos beneficiários, é necessário baixar o aplicativo em sua nova versão. Veja quais baixarem:
Auxílio Brasil GovBR para celulares Android – baixe aqui.
Auxílio Brasil GovBR para celulares com sistema iOS – baixe aqui.
Como fazer login no app do Auxílio Brasil
Veja a orientação de como fazer o login no aplicativo do programa social:
Caso deseje utilizar a mesma senha do CAIXA Tem, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem” e insira seu CPF e senha.
Caso deseje utilizar a mesma senha dos demais aplicativos CAIXA, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil” e insira seu CPF e senha.
Caso não possua uma senha de acesso registrada no sistema da CAIXA, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil” ou selecione a opção “Cadastre-se” e siga os passos solicitados.
Como cadastrar uma senha no aplicativo
Veja o passo a passo:
Depois de selecionar a opção “Cadastra-se”, digite o seu CPF e clique em “Próximo”;
Preencha o seu nome completo e clique em “Próximo”;
Digite sua data de nascimento e clique em “Próximo”;
Preencha seu e-mail e clique em “Próximo”;
Digite a senha que deseja cadastrar e marque a opção “Não sou um robô”;
A senha deve ser numérica, ter pelo menos 6 dígitos, não pode ser igual ao CPF, não pode repetir em sequência com mais de 2 dígitos e não pode ser data de nascimento;
Acesse o seu e-mail e siga as orientações para finalizar o cadastro. Em caso de dúvidas ligue para a Central de atendimento da Caixa 0800 726 0207 e selecione a opção 3.
Consulta ao Auxílio Brasil pelo CPF
Ao fazer login com CPF e senha no aplicativo Auxílio Brasil o beneficiário terá acesso a todas as informações referentes ao seu benefício. Inclusive, sobre a situação das parcelas, que são cinco. Confira:
Parcela liberada (ícone verde): significa que a parcela está disponível para saque a partir da data indicada no calendário de pagamento, conforme o dígito final do NIS;
Parcela bloqueada (ícone amarelo): para saber mais informações é preciso buscar atendimento no órgão que gerencia o Auxílio Brasil no seu município;
Parcela cancelada (ícone vermelho): para saber mais informações é preciso buscar atendimento no órgão que gerencia o Auxílio Brasil no seu município;
Parcela paga (ícone cinza): indica que o pagamento mais recente já foi creditado na conta e que o próximo pode ser consultado no calendário;
Parcela pendente (ícone azul): demonstra um erro no sistema no momento em que a parcela seria resgatada. Para mais informações procura uma agência da Caixa.