AUXÍLIO BRASIL deverá beneficiar mais de 56 MILHÕES de pessoas em agosto

O Auxílio Brasil beneficiou mais de 18 milhões de pessoas no país em julho. Contudo, o número de famílias que receberão o benefício em agosto subiu para 20,2 milhões, após inclusão de mais de dois milhões de pessoas que estavam na fila de espera.

Em resumo, o governo federal tenta zerar essa fila, mas os números podem ser bem maiores que o anunciado. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), havia 1,8 milhão de famílias esperando a aprovação do auxílio em maio. Contudo, o Ministério da Cidadania informou que o número era de quase 765 mil famílias.

Seja como for, técnicos do Ministério da Cidadania admitem que a fila de espera poderá voltar no segundo semestre. A saber, a alta procura pelo auxílio vem aumentando cada vez mais a fila de espera. E o governo não deverá ter meios de continuar inserindo tanta gente na folha de pagamento do Auxílio Brasil nos meses seguintes.

Segundo estimativas do Ministério da Cidadania, o auxílio deverá beneficiar mais de 56 milhões de pessoas em agosto. Em suma, quem recebe o benefício mora com familiares, que também irão aproveitar o valor turbinado a partir deste mês.

Por isso, a pasta projeta que o número de brasileiros beneficiados direta ou indiretamente pelo auxílio será tão expressivo assim.

Auxílio Caminhoneiro vai ser dobrado para quem tem mais de um veículo?

Pagamento do Auxílio Brasil foi antecipado

Um dos desejos do governo era antecipar o pagamento do Auxílio Brasil em agosto. A saber, a antecipação ajudaria diversas famílias a terem renda na primeira quinzena do mês, segundo o governo. Assim, as despesas dos primeiros dias de cada mês poderiam ser supridas pelo auxílio.

E isso aconteceu. Desde ontem (9), parte dos beneficiários já pode ter acesso ao Auxílio Brasil de agosto. Veja abaixo o calendário do benefício no mês:

9 de agosto: beneficiários com o NIS de final 1;
10 de agosto: beneficiários com o NIS de final 2;
11 de agosto: beneficiários com o NIS de final 3;
12 de agosto: beneficiários com o NIS de final 4;
15 de agosto: beneficiários com o NIS de final 5;
16 de agosto: beneficiários com o NIS de final 6;
17 de agosto: beneficiários com o NIS de final 7;
18 de agosto: beneficiários com o NIS de final 8;
19 de agosto: beneficiários com o NIS de final 9;
22 de agosto: beneficiários com o NIS de final 0.

Vale destacar que o Auxílio Brasil de R$ 600 será pago em cinco parcelas, de agosto a dezembro deste ano. Assim, em janeiro de 2023, o valor voltará para R$ 400.

Leia também: Um em cada cinco brasileiros se endividou nos últimos 12 meses

O post AUXÍLIO BRASIL deverá beneficiar mais de 56 MILHÕES de pessoas em agosto apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.