Nubank lança pagamentos recorrentes via PIX e buscador de boletos
O Nubank, um dos principais bancos virtuais do Brasil, vem mostrando grandes inovações no mercado financeiro desde a sua criação. A empresa sempre teve como ponto principal simplificar e revolucionar os serviços financeiros no Brasil. A fintech que iniciou seus trabalhos em 2013 com um cartão de crédito sem anuidade ou taxas escondidas, atualmente trabalham com novos produtos e serviços.
Dentre as inovações do Nubank, nesta quarta-feira (29), a empresa anunciou a chegada de novas funções no aplicativo. Uma delas é o Pix Recorrente, que permite aos usuários realizarem pagamentos recorrentes via Pix mensalmente, programando os valores e datas de início. Além disso, o aplicativo passará a ter uma nova funcionalidade que permite realizar buscas específicas de boletos.
Nubank cria conta para menores de idade
Outra novidade do Nubank, é que a empresa contará com uma conta voltada para o público menor de idade, essa é voltada para os jovens entre 12 e 17 anos. Segundo as informações da fintech, os testes do novo serviço serão iniciados no mês que vêm.
Anunciado no dia 22 de junho, para que os adolescentes consigam ter uma conta, os pais ou responsáveis devem autorizar a operação. A empresa informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”.
Contudo, na nova modalidade, os jovens “não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta, ou cartão de débito”. A empresa informa que estudará a necessidade de incluir mais serviços para adolescentes.
Até então, “jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito”, informa o banco. A instituição ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.
Além dos benefícios listados anteriormente, o cliente também pode efetuar recargas de celular, pagamento de boletos bancários, saques em caixas eletrônicos de todo o país e a ferramenta “guardar dinheiro”, recurso em que é possível reservar mensalmente parte da renda para atingir objetivos definidos no app.
Detalhes das novidades do Nubank
Segundo o Nubank, o novo recurso do Pix Recorrente terá frequência mensal, inicialmente, e será disponibilizado “para uma parcela reduzida dos clientes”. Deste modo a liberação deverá acontecer de forma gradual para todos os clientes no Brasil.
Esta nova ferramenta permitirá aos clientes pessoas física e jurídica selecionar pagamentos específicos que poderão ser feitos automaticamente via Pix. A ideia, explica o banco, é automatizar os pagamentos.
Os usuários também poderão cancelar os pagamentos automáticos sempre que optarem. Para acessar o Pix Recorrente no Nubank estará em “Assistente de Pagamentos” das contas. Lá, o usuário poderá fazer o controle e a gestão dos pagamentos automatizados.
“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, disse em comunicado Arthur Valadao, gestor líder da Conta do Nubank.
Buscador de boletos
Focado na gestão e organização de pagamentos de boleto, o Nubank também anunciou a chegada da ferramenta Buscador de Boletos. Assim como já aponta o próprio nome, os usuários poderão realizar buscas específicas por boletos que já foram ou que deverão ser pagos. Além disso, ela também notificará o cliente quando um novo boleto for emitido no seu CPF ou CNPJ. A função também está disponível no “Assistente de Pagamentos”.
O Nubank explica que a novidade estará disponível para todas as cobranças, exceto algumas como gás, água, internet, energia e outras de infraestrutura. Assim como o Pix Recorrente, a nova ferramenta será liberada aos poucos para todos os clientes do banco “ao longo dos próximos meses”.