Nubank lança pagamentos recorrentes via Pix e buscador de boletos
O Nubank iniciou nesta quarta-feira (29) com duas novidades. A fintech acaba de lançar o Pix Recorrente e o Buscador de Boletos. As novidades facilitarão ainda mais a vida dos clientes do banco digital.
AUXÍLIO BRASIL: aumento de R$600 é confirmado; veja quem recebe
Veja como funciona os novos recursos a seguir.
Pix Recorrente
De antemão, é importante salientar que a novidade está sendo implementada aos poucos, sendo assim, é possível que ainda não tenha chegado no seu aplicativo. Segundo a fintech, o recurso terá frequência mensal, inicialmente.
O Pix Recorrente permitirá aos clientes pessoas física e jurídica selecionarem pagamentos específicos que poderão ser realizados de maneira automática via Pix. A intenção é automatizar os pagamentos, segundo o banco digital.
A nova opção estará disponível no “Assistente de Pagamentos” das contas. Na aba, o cliente poderá fazer o controle e a gestão dos pagamentos automatizados. Vale ressaltar que também será possível cancelar a programação do pagamento.
“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, ressaltou o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadao.
Buscador de Boletos
Ainda com o objetivo de auxiliar os seus clientes na gestão e organização de suas finanças, o Nubank anunciou a chegada da ferramenta Buscador de Boletos. Como o próprio nome sugere, ele permitirá que os usuários encontrem boletos específicos.
O recurso também notificará o cliente quando um novo boleto for emitido no seu CPF ou CNPJ. Como a funcionalidade anterior, a ferramenta também está disponível na aba “Assistente de Pagamentos”.
Por fim, é importante frisar que o buscador está disponível para quase todas as cobranças, exceto para faturas de gás, água, internet, energia e outras de infraestrutura. A novidade também está sendo implementada de maneira gradativa.