Nubank: Como funciona o empréstimo com carro como garantia
O Nubank vem mostrando grandes inovações no mercado financeiro, um dos principais objetivos da empresa é sempre simplificar e revolucionar os serviços financeiros no Brasil. A fintech iniciou seus trabalhos em 2013 com um cartão de crédito sem anuidade ou taxas escondidas, e logo depois vieram novos produtos e serviços.
Dentre as novidades do Nubank, com a nova parceria com a Creditas, a empresa divulgou a maior plataforma de crédito online da América Latina. Tendo essa, uma nova maneira de pegar dinheiro emprestado, agora há a modalidade de empréstimo com seu carro como garantia pelo app do Nu.
Com esta nova modalidade de crédito, os clientes da fintech poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo e contar com baixas taxas de juros. O valor total do empréstimo pode chegar até R$ 150 mil. Por enquanto, esse tipo de empréstimo está disponível apenas para um grupo pequeno de clientes. Aos poucos, será liberado para mais pessoas, a modo de oferecer a melhor experiência possível.
Requisitos para usar o carro como garantia no Nubank
Para contratar o empréstimo usando seu carro como garantia, é necessário cumprir alguns requisitos. Dentre eles, é necessário possuir um carro em seu nome o no nome que possua parentesco de primeiro grau, como pai, mãe, irmãos, cônjuges e filhos Além disso, o carro deve ter sido fabricado a partir de 2007, portanto, ele não pode ter mais do que 15 anos de idade.
Por fim, a pessoa que está solicitando o empréstimo precisa comprovar residência em um dos estados a seguir: São Paulo; Alagoas (AL); Bahia (BA); Ceará (CE); Distrito Federal (DF); Espírito Santo (ES); Goiás (GO); Mato Grosso (MT) Minas Gerais (MG); Paraná (PR); Pernambuco (PE); Rio de Janeiro (RJ); Rio Grande do Norte (RN); Rio Grande do Sul (RS); Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).
Como funciona o empréstimo com carro como garantia?
Assim como os outros tipos de empréstimos, o empréstimo com carro como garantia você pede uma quantia de dinheiro emprestada e paga de volta em parcelas com uma taxa de juros. O diferencial é que nesta modalidade você precisa ter um carro para usá-lo como garantia. Ou seja, o carro pode ser usado normalmente enquanto fica alienado à instituição financeira. Contudo o veículo não pode ser vendido até todo o valor ser pago.
Após a contratação do serviço, essa informação fica indicada no Certificado de Registro do Veículo (CRV). Deste modo, a instituição consegue oferecer baixas taxas de juros, já que, em último caso, tem a garantia de usar o carro para abater o valor da dívida.
Caso o cenário mude e o orçamento fique apertado, é possível solicitar o boleto atrasado ou até mesmo renegociar o valor da dívida e ajustar as parcelas a sua nova realidade financeira. Ou seja, o risco de perder o carro é apenas em um último caso. Para renegociar, basta entrar em contato com o time de consultoria da Creditas, este é feito via WhatsApp.
Outro ponto positivo do empréstimo com carro como garantia do Nubank, é que mesmo se o veículo for financiado, é possível usá-lo como garantia. Para isso, é necessário que 50% do valor já tenha sido pago. O valor restante será adicionado ao empréstimo, transformando-se em uma única dívida.