Clear: a corretora para quem quer o básico

Para quem está começando no universo dos investimentos, o mercado pode ser um tanto complexo. Isso porque existem diversas formas de investir em produtos que farão seu dinheiro render para você. Dentre eles, você pode ir para fundos de investimentos, mas também escolher fundos de renda fixa. Por isso, é importante começar com o básico, algo que a corretora Clear pode fornecer para você.

Isso porque essa corretora é feita para quem gosta de day trade. Por isso, para quem quer investir para o longo prazo, a corretora permite a negociação dos ativos em bolsa de valores, mas também tem o Tesouro Direto na renda fixa. Com essas combinações, você pode ter bons retornos.

Como funciona a Clear?

A corretora Clear é uma das empresas vinculadas à XP Investimentos, que também tem outras corretoras. Contudo, essa é uma das maiores plataformas de investimentos do país, que possui poucas taxas e é excelente para quem quer investir de forma autônoma. Isso porque ela conta com os serviços mais básicos dos investimentos, ideal para quem sabe o que faz.

Dentro da plataforma, você pode comprar ações, fundos imobiliários, BDR e ETFs listados em bolsa de valores. Na parte da renda fixa, você pode comprar qualquer título do Tesouro Direto que esteja em negociação no mercado. Por isso, você pode comprar os títulos ligados à Selic, à inflação e também o Tesouro Prefixado, que vem ganhando popularidade nos últimos meses.

Atualmente, algumas gestoras utilizam apenas ações e Tesouro Direto para montar uma carteira diversificada. É o caso do Clube do Valor, que com seus ativos possui retornos acima do Ibovespa na renda variável, e vem ganhando do CDI na renda fixa apenas com o Tesouro Direto. Dessa forma, a Clear pode ser uma excelente corretora para quem quer fazer o básico nos investimentos.

Foto: Reprodução

Quais os pontos fracos?

Como comentamos até aqui, pela Clear você pode investir nos produtos mais básicos do mercado financeiro. Contudo, isso pode ser ruim para quem quer dar um passo a mais nos investimentos. Dessa forma, seria preciso trocar a corretora por outra, que tenha mais serviços disponibilizados. Vale lembrar que o público dessa corretora são os traders, por isso o baixo leque de oportunidades.

Quando você começar a entender mais de mercado financeiro, pode querer partir para os títulos privados, que pagam mais que o próprio Tesouro Direto. Dessa forma, você precisará recorrer a CDBs, LCIs e LCAs. Contudo, esses ativos não estão disponíveis na plataforma da Clear. Por conta disso, não podemos dizer que ela é uma corretora completa, mesmo que tenha taxas zeradas para compra e venda de ativos e da renda fixa.

Além disso, a Clear não tem acesso a fundos de investimentos. Isso pode ser especialmente ruim para quem quer buscar outras formas de bater o mercado de ações e não tem conhecimento de como escolher uma empresa. Por conta disso, especialistas alertam que a essa corretora é ideal apenas para quem quer investir de forma autônoma e simplificada, mas não é boa para quem quer buscar rentabilidades maiores que o mercado.

O post Clear: a corretora para quem quer o básico apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.