8 maneiras de motivar os funcionários e ter a produtividade em alta
Os profissionais responsáveis pelas áreas de gestão de pessoas devem saber que, ao recrutar candidatos para uma vaga, é necessário que eles avaliem se sua empresa possui um ambiente ideal de trabalho. Motivar os funcionários permite a chegada de melhores pessoas aos processos seletivos.
Ao contratar pessoal, os recrutadores devem saber que a maioria dos candidatos costuma fazer pesquisas sobre as empresas às quais se candidatam. Portanto, é importante que essas organizações se preocupem com o ambiente de trabalho que é gerado, bem como com a forma de motivar os funcionários.
Ferramentas para ajudar a motivar os funcionários
1.Trabalhar conforme os objetivos
Todas as atividades devem ser focadas no cumprimento das metas. Se um trabalhador não conhece os objetivos de sua organização, não trabalhará visando o melhor desempenho.
2.Especializar-se em uma única atividade
O trabalho de uma pessoa deve ser orientado para uma única atividade. Ou seja, quanto mais específica a tarefa, maior sua eficiência e habilidade. Essa premissa pode ser complicada para a geração do milênio tentando realizar várias tarefas simultaneamente.
3.Estabeleça hierarquias
É necessário estabelecer figuras de autoridade que comuniquem com os outros os objetivos da organização. A hierarquia organizacional deve se basear na integridade e no bom tratamento..
4.Uma única cabeça
Um único chefe deve ser atribuído a cada equipe. Dessa forma, os funcionários não terão que se reportar a mais de um superior.
5.Divulgação do organograma
Todos os colaboradores devem ter acesso a:
Documentos que descrevem os cargos;
Organogramas e manuais de comunicação e cultura;
Relatórios de metas, para que os colaboradores se sintam parte de uma organização.
6.Estabelecer limite de comando
Deve haver um limite de funcionários que se reportam ao chefe. Ser gerente implica cuidar que os outros trabalhem e realizar o trabalho designado por um superior.
7.Coordenação
Obtém-se resultados pela contribuição de cada uma das áreas. A sua concretização implica uma gestão organizacional coordenada entre cada um dos departamentos
8.Manter a continuidade
Uma verdadeira organização tem a vocação de se manter no tempo. Nesse sentido, empresas que esgotam seus recursos por um curto período são organizações insustentáveis com funcionários desmotivados.
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