Empréstimo para pessoas no negativo e com nome sujo: quais as opções disponibilizadas?

É muito comum que as pessoas acabem deixando de efetuar o pagamento de algumas contas em dias, e quando vai vê, já esta com o nome sujo.

Quando uma pessoa deixa de pagar suas contas em dias, o nome é cadastrado no SPC ou Serasa, e na hora de solicitar algum tipo de serviço muitas empresas acabam negando que o cliente seja beneficiado, até porque nenhuma instituição quer emprestar o seu dinheiro e não receber conforme foi combinado.

Mas, para dar uma luz e ajudar as pessoas que passam por essas situações, algumas instituições disponibilizam empréstimos voltados para esse público, e permite que até mesmo as pessoas negativadas o solicite.

Se você esta negativado e precisando de um dinheiro extra, veja quais as opções de empréstimos são liberadas e podem ser solicitadas.

 Empréstimo Pessoal

Algumas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito para pessoas negativadas, com nome cadastrado no SPC ou Serasa.

Diferente do que parece, para fazer a solicitação desse tipo de crédito é simples, e você pode fazer a qualquer momento, sendo necessário que primeiro você simule o crédito que quer contratar na empresa de sua escolha. Depois será necessário que você preencha uma ficha com todas as suas informações pessoais, e envie através do seu email as fotos dos documentos que foram informados.

Eles entrarão em contato com você em até 48 horas para informar se o crédito foi aprovado ou não, tudo feito com muita praticidade e comodidade sem precisar que você saia de casa para enfrentar as enormes filas dos bancos.

As instituições estabelecem alguns critérios que devem ser obedecidos para fazer a solicitação do empréstimo pessoal:

  • Apresentar documento que comprove a sua renda;
  • Ser maior de idade, ou seja, ter mais de 18 anos;
  • Também é necessário que você seja correntista de alguma instituição financeira ou banco.

É muito importante que antes de solicitar o empréstimo você analise quais serão os gastos que você terá com a contratação, e principalmente, procure se informar sobre as taxas de juros que serão aplicadas sobre o valor do seu crédito.

Essas taxas fazem que com o valor final e total que será pago pelo crédito seja mais alto, aumentando o Custo Efetivo Total do empréstimo, até porque as instituições financeiras aplicam taxas de juros mais altas quando falamos de um empréstimo para negativados.

Vantagens

  • Você consegue fazer a solicitação e contratação do crédito pela internet, sem precisar sair de casa;
  • O valor é depositado rapidamente na sua conta caso o empréstimo seja aprovado;
  • É uma das opções para quem esta com o nome sujo e precisa de dinheiro extra com rapidez.

Desvantagens

  • Como a instituição financeira não tem nenhuma garantia do recebimento da dívida, as taxas de juros são muito altas nos empréstimos para pessoas negativadas.

Empréstimo Consignado

É outra modalidade de empréstimo que pode ser solicitado por pessoas negativadas, caso seja servidor público, aposentado, pensionista do INSS ou trabalhe com carteira assinada em alguma empresa que tenha convênio com a Caixa.

Se você se encaixa nesses requisitos para fazer a solicitação do empréstimo consignado e possui o nome sujo, essa pode ser uma das melhores alternativas que você encontrará no mercado.

Isso porque, o valor das parcelas será descontado direto na folha de pagamento ou do benefício que é recebido pelo contratante.

Como o banco possui garantia do recebimento da dívida, o que faz com que esse empréstimo seja um dos mais vantajosos para pessoas negativadas, as taxas de juros aplicadas são bem menores quando comparado com as modalidades de empréstimo pessoal para quem tem o nome sujo.

Atualmente o empréstimo consignado teve algumas alterações, e agora é permitido que o FGTS seja liberado para o pagamento da dívida com o banco.

Isso trás ainda mais garantia para a instituição financeira, porque mesmo que o contratante fique desempregado enquanto a dívida estiver em aberto, o FGTS poderá ser utilizado para quitação, diminuindo as chances de não receber o valor emprestado.

Vantagens

  • As taxas de juros aplicadas nessa modalidade de crédito são bem mais baixas, sendo as menores taxas do mercado;
  • O valor das parcelas não sofre variação mensalmente, pois elas são fixas;
  • As instituições não solicitam que tenha a apresentação de um fiador ou avalista.

Desvantagens

  • Não existe a possibilidade de cancelar o empréstimo consignado;
  • O valor referente às parcelas do empréstimo será descontado automaticamente da folha de pagamento ou benefício recebido pelo contratante.

Empréstimo com garantia

Você também poderá optar pelo empréstimo com garantia de veículo, também conhecido como refinanciamento de veículo, onde o seu automóvel será colocado como garantia de que a dívida será paga. O que significa que, caso o pagamento de todas as parcelas não for efetuado, o banco poderá tomar o bem que foi dado como garantia do pagamento, e assim você ficará sem o seu veículo.

Um dos grande diferenciais e principal vantagem desse tipo de crédito para negativados, são as taxas de juros menores quando comparado com o empréstimo pessoal para pessoas com nome sujo, até porque o banco tem a garantia que receberá a dívida de uma forma ou de outra.

É importante que você busque saber quais são os juros e as condições de pagamento oferecidos por cada instituição, assim você poderá escolher a que te trará mais benefícios.

O valor liberado para empréstimo será de acordo com o que o seu veículo foi avaliado, podendo ser de 50% a 90% referente ao valor total, sendo que, quanto maior o valor do seu veículo, mais dinheiro você conseguirá pegar, com menores taxas de juros e melhores condições para quitar a dívida.

Vantagens

  • Quando comparado com o empréstimo pessoal para negativados, essa opção oferece taxas de juros mais baixas;
  • Os demais gastos que o empréstimo envolve é menor quando comparado com o refinanciamento de imóvel;
  • Você terá chances altíssimas de contratar o empréstimo se você tem um automóvel para colocar como garantia do pagamento.

Desvantagens

  • Não é uma das melhores opções para quem tem um veículo mais antigo;
  • Caso o pagamento da dívida não seja efetuado como combinado com a instituição, o banco poderá tomá-lo, assim você ficará sem o seu automóvel.

Refinanciamento de imóvel

Essa modalidade de crédito funciona da mesma forma que o empréstimo com garantia de veículo, mas aqui, ao invés de um automóvel, um imóvel será colocado como garantia do pagamento da dívida.

É uma das opções oferecidas com as menores taxas de juros do mercado, mas é importante que você saiba que caso o pagamento das parcelas não seja efetuado conforma o combinado, o banco poderá tomar o seu imóvel.

Você poderá pegar até 60% correspondente ao valor total do seu imóvel, sendo essa uma das melhores ofertas disponibilizadas pelos bancos.

Assim que você solicitar o empréstimo, o seu imóvel passará por uma análise para saber quanto ele realmente vale, e após a contratação você terá um prazo de até 240 meses para efetuar o pagamento da dívida.

Vantagens

  • Como o banco tem garantia do pagamento da dívida, as taxas de juros são menores;
  • O prazo para pagamento é bem longo, podendo chegar a até 240 meses;
  • Dependendo do valor do seu imóvel você conseguirá pegar um valor alto no empréstimo;
  • O empréstimo é liberado de forma rápida, e o dinheiro cai na sua conta em pouco tempo.

Desvantagens

  • É necessário que você tenha um imóvel, seja residencial ou comercial, no seu nome;
  • Você poderá ficar sem o imóvel caso não efetue a quitação da dívida conforme combinado.

Agora que você já conhece quais são as possibilidades de crédito disponibilizadas para pessoas negativadas, você pode escolher a que mais combina com você e com o seu perfil, e lembre-se de sempre comparar as taxas de juros em diferentes instituições.

E para que você saiba mais sobre outras modalidades de empréstimo, clique aqui e fique por dentro de tudo.