Bancos digitais: as instituições buscam melhorar e aumentar os serviços disponibilizados aos clientes

A ampliação dos serviços disponibilizados pelos bancos digitais promete que os clientes e usuários lucrem muito com a diversificação que vem por ai. A maioria dos brasileiros não tinham melhores oportunidades de utilizar o seu dinheiro devido às crises econômicas que o Brasil vem sempre enfrentando, e por isso sua afinidade com o mercado financeiro sempre teve obstáculos e limitações. Outro fator que sempre dificultou tão situação, foi a questão burocrática que sempre foi adotada pela maioria dos bancos, e como os serviços eram disponibilizados neles, o cliente se via preso a essas questões.

Como forma de tornar os serviços financeiros menos burocrático, com a finalidade de torná-los mais rápidos e fáceis, novas instituições nasceram nesse setor, e com a utilização da tecnologia o transformaram de vez, para melhor!

As empresas que associam finanças com tecnologia, as famosas fintechs ou startups que fazem essa combinação, vem crescendo cada vez mais dentro do mercado, desenvolvendo e ampliando os serviços oferecidos nos mais diversos setores, assim como as formas de negociação.

A diversificação dos serviços e produtos oferecidos pelas instituições financeiras digitais permite que o cliente ganhe muito com isso

Não se sabe ao certo o número exato de empresas que realizam esses tipos de serviços digitais dentro do país. Mas estima-se através de determinados dados que mais de 500 instituições estão em atuação disponibilizando diferentes formas de recursos aos seus clientes. Em uma pesquisa realizada pela PwC, a Fintech Deep Diver, os setores que frequentemente são solicitados pelos clientes são as ofertas de crédito e negociação de débitos, além de formas que atuem como meio de pagamento, sendo que cerca de 46% dos bancos digitais, quase metade de todas as empresas, atuam nesse ramo tão requisitado. Mas também existem outras instituições que são especializadas em outros tipos de serviços, como investimentos, seguros, gestão financeira, serviços de contabilidade, moedas digitais e diversos outros setores de atuação.

A grande variedade de serviços oferecidos é resultado do desenvolvimento e maturidade obtida pelo setor dentro do mercado nos últimos anos.

A anos atrás, vincular o mercado financeiro à tecnologia era considerado algo quase que abominável pelos órgãos governamentais, pois qualquer erro nas informações pode causar grandes problemas no Sistema Financeiro de todo o país, e por isso, sempre foi um campo com muitas restrições e regras estabelecidas. Mesmo com grande número de empresas que oferecem esses serviços digitais dentro do mercado, muitas pessoas ainda não adquiriram confiança para investir em algum deles. É claro que essa dúvida está em diversas pessoas, mas as instituições digitais confirmam cada vez mais a possibilidade de tornar os serviços financeiros menos burocráticos, o que interfere muito na vida das pessoas, e de maneira positiva.

Consolidação dos bancos digitais

A estabilização dos bancos digitais dentro do mercado financeiro passou por um período, onde os serviços foram planejados para que pudessem ser colocados em prática. As empresas tiveram um avanço no seu comércio, quando começaram a ganhar o seu próprio espaço e a confiança dos seus usuários através dessa nova maneira de trabalhar com o dinheiro. Assim elas conseguiram aumentar sua área de atuação, que anteriormente se limitava ao pagamento de contas e negociação de dívidas, e passaram a oferecer aos seus clientes novos serviços em diferentes áreas de atuação.

Atualmente, todas as empresas que oferecem aos usuários serviços financeiros podem e devem utilizar dessa ferramenta que modificou o mercado financeiro para melhor, a tecnologia.

O mais beneficiado é você, cliente!

Todo esse avanço do mercado de forma digital trás benefícios principalmente para os usuários, que passam a ter mais facilidades e comodidade na hora de utilizar o seu dinheiro, graças ao grande número de serviços que são disponibilizados sem nenhum tipo de burocracias.

Com as diversas possibilidades que foram disponibilizadas pela união do mercado financeiro com a tecnologia, o usuário consegue realizar suas transações com muito mais facilidade, que vão desde ao pagamento de boletos, contas, o pagamento de compras e outros, e melhor, tudo sem sair de casa! Além desses serviços mais básicos, você também pode acompanhar todos os seus gastos através da plataforma do banco, tudo em tempo real, além da possibilidade de fazer investimentos e acompanhar tudo pela web em uma única plataforma, com segurança e praticidade. Assim você passa a ter muito mais facilidade para realizar suas operações, sendo possível até mesmo comprar moedas internacionais direto pelo telefone, com segurança garantida nas transações online que for realizar.

A probabilidade e o mais provável é que nos próximos anos essa realidade seja ainda maior, e o desenvolvimento e ampliação dos serviços das instituições digitais estejam mais presentes no dia a dia de cada usuário, até mesmo porque até os bancos tradicionais estão buscando essa nova maneira de gerenciar o mercado financeiro.

A tecnologia permite que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, e hoje, essa conexão facilita muito mais o dia a dia das pessoas.

Vee

Vee Benefícios - Flexibilidade nos benefícios para seus colaboradores

A Vee é uma dos bancos digitais presentes no Brasil, e foi criada no ano de 2016, para disponibilizar uma forma de carteira digital para os colaboradores das empresas parceiras, de forma que um único fornecedor faça toda a administração dos incentivos, benefícios e premiações dentro dessas empresas. Através do aplicativo do banco, o colaborador poderá decidir e aproveitar todos os benefícios que atende às suas necessidades, como por exemplo, planos odontológicos, de vida, de saúde, ou até mesmo outras vantagens disponibilizadas como vale-alimentação, transporte, entre outros. Assim a empresa tem mais liberdade e não perde tempo para administrar todo esse campo dos benefícios flexíveis, uma vez que cada trabalhador é responsável pelo recebimento do seu próprio benefício.