Empréstimo com taxas de juros baixas e melhores condições de pagamento: veja quais!

Solicitar um empréstimo pode ser uma das opções a se pensa quando você precisa de dinheiro rápido, seja por alguma emergência, imprevistos, ou até mesmo para realizar o pagamento de dívidas. Como maneira de te ajudar, caso você precise pegar um empréstimo, mostraremos o que é importante analisar e ficar de olho para conseguir juros mais baixos e melhores condições de pagamento.

Quais tipos de empréstimos estão disponíveis no mercado?

O que ninguém quer é acabar ficando no vermelho e ter seu nome sujo em decorrência de alguma dívida em aberto, e muitas vezes acabamos buscando diversas formas de empréstimos, que não são as melhores opções de crédito, como a utilização do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial. Isso pode acabar gerando uma dívida ainda maior e formar uma verdadeira bola de neve, já que os juros cobrados por essas formas de crédito são altíssimos, e muitas vezes abusivos.

Ter um bom planejamento da nossa vida financeira é importantíssimo, e para isso é necessário ter consciência na hora de realizar compras e controlar os gastos, assim dificilmente você se endividará e ficará no vermelho.

Existem diversas formas de empréstimos que podem ser solicitadas, e para te ajudar a escolher o que mais se encaixa no seu perfil e naquilo que você precisa, vamos falar de alguns deles para que você consiga fazer a escolha certa!

Empréstimo online: posso solicitar e confiar?

Existem duas opções para que você solicite o seu empréstimo online, o empréstimo pessoal ou o crédito pessoal, sendo os dois muito utilizados para quem necessita de dinheiro imediatamente, independente da finalidade, podendo ser ela para o pagamento de dívidas, emergências, ou até mesmo para comprar um bem.

Para solicitar esses tipos de crédito que normalmente oferecem taxas de juros menores, é necessário passar por uma análise para que o crédito seja aprovado, não sendo preciso informar a finalidade da solicitação. Os empréstimos online podem ser uma boa opção, mas é importante pesquisar muito, para conhecer a instituição que oferece esse serviço e verificar a que oferece melhores condições que se encaixe no seu bolso.

Tenho um imóvel e quero refinanciar, vale a pena?

Se você tem um imóvel que já está totalmente pago, e precisa de solicitar um crédito em alguma instituição, uma das opções para conseguir o crédito é através do refinanciamento, em que você dará o seu imóvel como garantia do pagamento da dívida. Essa forma de crédito permite que você consiga pegar um valor maior de dinheiro, já que o bem que será dado como garantia do pagamento tem um valor alto.

Nessa categoria de crédito, as taxas de juros aplicadas sobre o valor podem ser anualmente entre 19,56% e 26,82%, lembrando que outros custos também podem surgir e gerar o aumento do Custo Efetivo Total. Mas é importante que você saiba que, caso a quitação da dívida não seja feita por completo, o banco poderá retomar o seu imóvel, que passará a ser dele.

Devolução de impostos de capital recebido antecipadamente

Trata-se de uma das categorias de empréstimos que funciona como crédito pessoal, e que possui taxas de juros mais baixas, sendo uma das melhores taxas desse grupo, pelo fato da garantia do recebimento da dívida. Essa linha de crédito cobra anualmente taxas de juros a partir de 25,78%, sendo realizado na mesma instituição onde a restituição será recebida. O único problema desse tipo de empréstimo, é que caso a restituição não seja do mesmo valor que o que foi solicitado, a quitação da dívida deverá ser feita obrigatoriamente até o mês de dezembro.

Antecipar o 13º salário

Essa forma de empréstimo funciona da mesma maneira como na restituição do imposto de renda, e caso a empresa onde você trabalha não realize o pagamento do 13º salário até o prazo determinado, o desconto do valor referente à dívida será feito mesmo que não haja saldo suficiente para cobri-la.

Fazer um bom planejamento do seu 13º salário é fundamental, até porque é um valor que será liberado no final do ano, onde normalmente a maioria das pessoas fazem dívidas devido às festividades que acontecem nessa época, por isso, planeje bem como irá utilizar o seu.

Crédito Consignado

Outra opção de empréstimo disponível no mercado com taxas de juros baixas, é o crédito consignado, que é descontado diretamente na sua folha de pagamento. Porém é uma forma de empréstimo que não pode ser realizado por todas as pessoas, estando disponível apenas para aposentados e pensionistas, e para trabalhadores de empresas que apresentam convênio com o banco. Lembre-se sempre de verificar outros custos e tarifas que podem ter, e que provavelmente afetarão o Custo Efetivo Total do seu crédito.

Antes de escolher qual a forma de empréstimo solicitar, é importante que você analise quais são os critérios estabelecidos por cada um, assim você saberá qual deles combina com você. Além disso, pesquise muito e busque instituições que oferecem melhores condições de pagamento e menores taxas de juros, pois elas irão interferir de forma significativa no valor final que será pago pelo crédito solicitado.