Financiamento BDRE ou BNDES: descubra qual a melhor opção para você!

Um dos grandes problemas quando se pensa em solicitar um financiamento são as altas taxas de juros que são aplicadas sobre o valor, que muitas vezes chegam a ser absurdas e abusivas.

A grande variedade de financiamentos disponíveis no mercado faz com que surja uma enorme dúvida na hora de escolher qual fazer, mas o que deve ser avaliado em primeiro lugar são as taxas de juros cobradas por cada instituição financeira.

Nesse artigo falaremos mais sobre duas opções de financiamentos de grandes bancos que podem ser uma boa opção para você, e que irá te ajudar muito no momento de escolher em qual instituição financeira contratar o seu crédito.

Aqui você terá várias dúvidas esclarecidas e iremos falar quais são os pontos positivos e negativos de cada um dos financiamentos, assim ficará mais fácil decidir qual deles solicitar para a sua empresa.

Compare

O que a maioria das pessoas e empresários pensam é que quanto mais próximo da sua região a instituição financeira estiver, maiores serão as vantagens de solicitar o seu crédito alí. O BDRE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, esta localizado na região Sul do país, e o que tudo indica é que as empresas que também estiverem localizadas nessa região terão mais benefícios contratando o seu financiamento com eles.

Mas, o que muitos empresários acabam descobrindo somente após a assinatura do contrato ou durante a finalização de todo o processo é que outras instituições podem oferecer taxas de juros bem mais em conta, que compensaria bem mais, como poderia ser o caso do banco BNDES.

Sempre busque conhecer vários bancos que oferecem esse tipo de serviço, e é muito importante analisar as taxas que são cobradas por cada um deles, mesmo se você já tiver iniciado o processo em outra instituição.

O conselho que damos a você é que sempre faça uma comparação dos créditos oferecidos pelo BDRE e de outras instituições, como o BNDES e a FINEP, assim você conhecerá quais são as taxas e prazos disponibilizados por eles, e poderá fechar o negócio da melhor forma possível.

Para que você não fique na dúvida e tome a decisão certa, iremos falar de 3 etapas que são importantíssimas e que irão te ajudar muito na sua escolha!

3 dicas importantes para escolher a melhor opção de financiamento para você e para a sua empresa

1- Confira e compare as taxas de juros aplicadas por cada instituição financeira antes de fechar o negócio e assinar o contrato

O ponto principal antes de escolher qual financiamento solicitar é analisar as taxas de juros que são cobradas por cada banco, pois uma mudança pequena nessa porcentagem pode da uma diferença enorme no valor total e final que será pago pelo crédito.

Cada instituição estabelece suas próprias taxas de juros, e elas podem variar muito, por isso é importante comparar e escolher a que te oferece a melhor opção. Para fazer essa comparação é super fácil, você pode ir a uma agencia próxima de você, entrar em contato com as instituições pela central de atendimento, ou ainda pesquisar tudo com muita facilidade através da internet.

2- Verifique as garantias

Para solicitar o seu financiamento o banco irá exigir alguma forma de garantia, fique atento, pois isso sempre será solicitado.

É importante que você esteja ciente que passará por essa etapa, então já comece a pesquisar quais os tipos de garantia são aceitas pelo banco de sua escolha, e já comece a pensar no que você poderá oferecer. Procure a instituição que irá aceitar o que você tem a oferecer como forma de garantia, e escolha aquela que mais se encaixa e da certo com a sua empresa.

Uma alternativa de garantia que pode ser utilizado para a sua empresa, caso ela seja pequena ou média, são os fundos garantidores.

3- Prazos

Outra dica importante e fundamental antes de escolher onde pedir o seu financiamento é analisar os prazos de carência, ou seja, o prazo dado pela instituição para que você comece a pagar pelo crédito, e também o prazo de amortização, eles são muito importantes para que você não tenha problemas futuros com acúmulo de dívidas.

Você deve analisar se esses prazos e o valor das parcelas correspondem ao que você pode pagar, sem interferir em outras contas que também devem ser pagas, lembrando que eles precisam se encaixar perfeitamente no seu orçamento.

O financiamento será melhor para sua empresa quanto menor for o valor das parcelas que devem ser pagas mensalmente, mas para isso o prazo para pagamento deve ser maior. Esse prazo corresponde ao prazo de amortização, que é o período disponibilizado pelo banco para realizar o pagamento das parcelas, e ele deve estar de acordo com o que você pode pagar.

Outro ponto importante é que você escolha qual a melhor data para realizar o pagamento mensal das parcelas, sendo que o cenário atual da sua empresa deve ser considerado de forma a evitar atrasos.

Definir qual banco é a melhor opção para sua empresa não é uma tarefa difícil, basta seguir todas as dicas que demos para você, e escolher aquela instituição que oferece mais vantagens e se encaixa no perfil da sua empresa e daquilo que ela precisa.