Consórcio de moto da Rivel: Conheça e saiba como funciona

Com tantas possibilidades de realizar o consórcio do seu veículo, iremos falar sobre o consórcio de motos oferecido pela Rivel, descubra se ela é ou não a melhor opção para realizar o seu sonho!

Com o crescimento desse tipo de serviço disponibilizado dentro do mercado, ficou mais fácil realizar o sonho de comprar a sua moto e de um jeito que se encaixa no seu bolso.

Existe uma grande variedade de empresas que oferecem diferentes opções de consórcios de veículos e financiamentos com parcelas que você consegue pagar e que se encaixam no seu bolso sem te trazer problemas futuros. Uma dessas opções é o consórcio de motos através da Rivel, e por isso falaremos como funciona para que você fique por dentro de todos os detalhes!

Como funciona o consórcio realizado e oferecido pela empresa Rivel?

Uma das principais vantagens oferecidas pela Rivel, é que no consórcio do seu veículo, você mesmo escolhe o valor da parcela que será paga mensalmente, tudo de acordo com o que você pode pagar. O consórcio funciona como uma forma de autofinanciamento, onde você e outras pessoas irão se juntar para formar uma conta, ou melhor, uma conta poupança compartilhada por todos que fazem parte do seu grupo.

Através dessa conta poupança, os clientes podem pegar sua moto logo que forem contemplados.

E para ser contemplado existem duas maneiras, através dos sorteios que são realizados mensalmente ou lances que podem ser dados pelos clientes. Assim que o cliente for contemplado a Rivel disponibilizará a ele uma carta de crédito, que permitirá comprar a moto dos sonhos.

Responsabilidades da Rivel

Para que você possa fazer o consórcio da sua moto sem medo e preocupações, vamos falar de alguns compromissos e responsabilidades da própria empresa.

Além de administrar de maneira positiva as contas poupanças que foram criadas pela união de vários clientes, eles também tem a obrigação de fazer um bom gerenciamento dos grupos que foram formados. Além disso:

  • Deverão ordenar e fazer a venda de cotas dos consórcios oferecidos
  • Controlar a cobrança e o pagamento dos consórcios
  • Efetuar a contemplação através de assembléias mensais
  • Dar garantia de que o bem será entregue ao contemplado
  • Estabelecer e definir qual será o prazo para cada grupo de consórcio

Vantagens

A Rivel apresenta diversas vantagens como em relação à boa administração da empresa e a isenção da taxa de juros, permitindo que o cliente não pague preços tão altos para adquirir a sua moto.

Um dos grandes diferenciais é que ela permite que o próprio cliente defina qual será o valor das parcelas, o prazo para realizar o pagamento e o plano que ele fará parte. E para trazer mais confiança e garantia ao seu cliente, a própria Rivel realiza os sorteios mensais de contemplação do veículo, o que garante melhores resultados.

Como fazer parte do grupo de consórcio da Rivel?

O cliente pode fazer parte do grupo de consórcio através de:

Grupo em formação: o grupo em formação é quando a Rivel ainda esta juntando vários clientes que desejam fazer parte do consórcio até que atinja o número de pessoas suficientes para dar prosseguimento.

Grupo já formado: esse grupo já esta em atuação, e para fazer parte dele pode ser através de uma cota vaga ou cota transferência. Para a cota vaga é necessário que o cliente compre a cota da própria empresa, e ela corresponde a uma vaga que está sobrando ou quando algum cliente que já fazia parte do grupo optou pela desistência ou foi excluído do grupo de consórcio. Para a cota transferência, você estará substituindo um cliente que fazia parte do grupo, e para isso é necessário que você a compre a cota diretamente com o próprio consorciado ou com a empresa que ficar responsável pela transferência.

Adesão

É muito importante que você esteja ciente dos seus direitos e deveres antes de realizar a assinatura do contrato, por isso, leia atentamente todas as informações colocadas lá. A Rivel poderá cobrar uma porcentagem do valor do veículo como taxa de adesão, como forma de antecipar a taxa de administração que seria cobrado mais pra frente, isso no momento da assinatura do contrato.

A primeira parcela poderá ser cobrada, e estará previsto no regulamento, sendo que para maior segurança o ideal será realizar o pagamento através de cheque nominal à empresa.

Não se esqueça de solicitar o comprovante de pagamento da parcela que será paga à empresa.

Consórcio Barato

Com a Rivel você consegue realizar o consórcio da sua moto sem problemas, e pagando um preço justo, isso porque a empresa não busca altos lucros e não faz a cobrança de parcelas adicionais. Ao ser contemplado você consegue adquirir o seu bem pelo mesmo valor disponível no mercado, o que sai ainda mais barato quando se pode escolher o valor das parcelas e o prazo para realizar o pagamento.

Com a Rivel você consegue realizar o sonho de comprar a sua moto pagando um preço justo, sem taxas de juros que aumentam ainda mais o valor de realizar o seu sonho.

Se interessou e quer solicitar?

Você pode solicitar o seu consórcio Rivel clicando aqui. Basta preencher o formulário disponível no site que a administração da empresa entrará em contato com você.