Corretora Rico; saiba como realizar a abertura da sua conta e comece a investir agora mesmo!

Se você quer começar a investir o seu dinheiro e fazer ele render, mas ainda não sabe como, nesse artigo te mostraremos tudo que você precisa saber para fazer o seus investimento sem medo e com muito conforto!

Quando o assunto é dinheiro, apenas uma parte da população brasileira consegue guardar um pouco dos seus ganhos mensais. E a maioria daqueles que consegue economizar e juntar uma graninha costuma colocar seu dinheiro em uma das aplicações mais conhecidas do país, a poupança. Somente no ano de 2019, a poupança perdeu bilhões de reais de rendimentos, o que não é algo atrativo. Existem outras opções e alternativas de investimentos com rentabilidade bem maior que a tradicional poupança e que podem ser feitos com a mesma segurança, sem medo.

O primeiro passo é buscar uma corretora de confiança, em que você poderá optar por diversos tipos e opções de investimentos e escolher investir o seu dinheiro em renda fixa ou variável, de acordo com aquilo que deseja. Tudo isso você pode encontrar em um só lugar, e a Rico é uma das opções que mostraremos como funciona, e todos os passos para realizar a abertura da sua conta. Além disso, vamos mostrar as vantagens e porque escolher a corretora Rico, e todas as taxas que são cobradas para fazer o seu investimento.

abrir_conta_rico

Como funciona e como surgiu a corretora Rico?

A Rico surgiu no ano de 2011, e trata-se de uma corretora digital de investimentos, formada por uma equipe de especialistas com grande nome dentro do mercado financeiro, que busca e tem como objetivo principal que muitas pessoas alcancem a independência financeira, que é tão almejada.

Abrir uma conta e fazer parte de uma corretora como a Rico pode ser muito importante na sua vida e fazer você deslanchar com sucesso nos seus resultados financeiros.

Quais são os benefícios de fazer parte e realizar a abertura da sua conta na corretora Rico?

abrir_conta_corretora_rico

Por se tratar de uma empresa de investimentos digital, toda negociação e investimento são feitos através da internet, de forma fácil, rápida e segura. Esse é um dos pontos positivos da Rico, ela facilita muito a sua vida na hora de investir o seu dinheiro. Na corretora Rico, você consegue analisar todas as negociações e variações em tempo real através de um canal de interatividade, além disso, apresenta ferramenta gráfica que permite analisar ativos, e para te ajudar a economizar e não gastar dinheiro atoa, apresentam planos de corretagem, aplicativo exclusivo e as melhores e menores tarifas para investimentos com renda fixa. Oferece ainda abertura e manutenção gratuita da sua conta.

Na Rico você pode investir o seu dinheiro de maneira segura, com a mesma segurança de investir em um banco físico e tradicional, uma vez que oferece vários segmentos com serviços e produtos escolhidos para lhe garantir maior tranqüilidade na hora de investir. Os especialistas que fazem parte da corretora irão te auxiliar quando quiser fazer o seu investimento, através de atendimentos personalizados , cursos e palestras, tudo de maneira 100% online.

Mesmo que você não realize seus investimentos de imediato, ao abrir sua conta Rico você já começa a ter várias vantagens, como o InvesTV que são salas onde os especialistas da Rico estão ao vivo para te dar várias dicas de investimento, além disso, a plataforma dispõe de simuladores de rentabilidade ( assim você consegue saber a margem de rendimento que terá investindo o seu capital), e recomendações de ações e fundos imobiliários.

Com Rico você tem várias vantagens, entre elas, não ser dependente de bancos que muitas vezes oferecem produtos que nem podem ser considerados como investimentos mas que são indicados a você através do gerente da instituição. Na Rico esse tipo de situação não acontece e você estará diante dos melhores produtos que estão disponíveis no mercado financeiro.

A Rico foi classificada como líder em cadastro de indivíduos que investem no Tesouro Direto, e então, com ela você pode investir o seu dinheiro na corretora líder em Tesouro Direto.

Além de ser uma plataforma completamente digital, a rico também conta com uma plataforma educacional (uma das mais inovadoras do mercado) que disponibiliza seus conteúdos através de canais no YouTube, blog, nas redes sociais, através do email e da InvesTV. Isso para permitir que os investidores da Rico tenham mais conhecimento e saibam investir da maneira correta.

Através da plataforma da Rico você pode começar a investir seu dinheiro e fazer ele render muito mais. Basta investir com inteligência e com a Rico!

Saiba quem pode realizar a abertura de uma conta na Rico

3passos

Para começar investir o seu dinheiro através da plataforma da Rico o primeiro passo é realizar a abertura da sua conta. Depois você transfere para a sua conta Rico a quantidade de capital que deseja investir e então, é só escolher onde quer investir o seu dinheiro, escolhendo o tipo de investimento que deseja fazer. 

Para efetuar a abertura da conta na corretora você precisa apresentar o CPF que esteja regular na receita Federal e uma conta em banco. A Rico não estabelece que a conta seja aberta apenas por maiores de 18 anos, então, se você tem menos de 18 anos também pode começar a investir o seu dinheiro na corretora, lembrando que não é necessário comprovação da renda.

Para abrir a conta na Rico é super simples e rápido, você só precisa de 5 minutos, e tudo é feito de maneira 100% online, e por isso não é necessário comparecer a uma agência ou efetuar a assinatura de documentos, isso tudo através do celular, tablet, notbook ou outro meio com acesso à internet de sua preferência.

1-    O primeiro passo é acessar o site da corretora, clicando aqui, depois, selecione a opção “Cadastre-se” que aparecerá na tela.

2-    Preencha os dados que foram solicitados (Nome completo e email), informe os números do seu CPF e a sua data de nascimento, e depois selecione a opção “Próximo”.

3-    Agora você deverá escolher uma opção que corresponderá ao seu usuário e senha que será solicitada na hora de acessar o site, ou seja, seus dados de acesso, depois clique na opção “Avançar”.

Importante: os dados que forem colocados nesse passo são de extrema importância, pois é através deles que você terá acesso à corretora, por isso, coloque uma senha e usuário que você não terá dificuldades para lembrar, ou se preferir, anote em algum lugar que seja seguro!

4-    Depois dos dados cadastrais você deverá informar seu telefone de contato e prosseguir, clicando na opção “Avançar”.

5-    Agora é hora de informar os dados pessoais que forem solicitados em cada campo (Gênero, nacionalidade, país de origem, o estado em que você nasceu, o grau de escolaridade e estado civil) depois selecione “Avançar”.

6-    Informe o seu endereço residencial e selecione “Avançar”.

7-    Digite os dados do documento que for solicitado e depois selecione a opção “Avançar”.

8-    Agora será solicitado que você coloque o nome dos seus pais, depois disso, clique em “Avançar”.

9-  Nesse momento, você terá que informar sobre sua profissão e adicionar um endereço comercial, depois clique na opção “Avançar”.

10-  Agora será necessário que você forneça informações sobre suas finanças (Total de rendimentos mensais, dados patrimoniais, total de aplicações financeiras, total de bens em imóveis e o total dos outros tipos de bens) e depois clique em “Avançar”.

11-  Coloque qual a origem e procedência dos seus recursos financeiros e cliquei na opção “Avançar”.

12-  Agora você deverá colocar os dados da sua conta bancária, sendo que existe a possibilidade de incluir até 5 contas, e selecione a opção “Incluir Conta” e depois selecione a opção “Avançar”.

13-  Diga como conheceu a corretora Rico e clique novamente em “Avançar”.

14-  Agora será solicitado que você responda algumas perguntas para declaração e autorização, depois, selecione a opção “Avançar”.

15-  Nesse momento você deverá ler e estar ciente dos termos, para assim selecionar a opção “Aceito os termos e recebimento de atualizações e informativos” e depois é só clicar em “Avançar”.

16-  Para garantir que suas informações são realmente verdadeiras, agora você deverá responder um questionário com 3 perguntas de segurança, depois de respondido, clique em “Começar”.

17-  Pronto! Depois de responder todas as perguntas selecione a opção “Finalizar” e aguarde, pois seus dados serão enviados e submetidos a verificação pela corretora.

18-  A Rico irá analisar e verificar todos os seus dados.

19- Depois da análise dos dados, para que seja concluída a abertura da sua conta na corretora, será solicitado uma foto ou anexo de um dos seus documentos de identificação com foto, que ficará a seu critério escolher qual, e do seu comprovante de residência de no máximo 3 meses passados. Para isso, selecione a opção “Anexar” e escolha o tipo de documento que você deseja colocar e depois envie, e por fim, selecione a opção “Concluir”.

20-  Seus dados serão analisados novamente pela empresa Rico para que a abertura da sua conta e seu cadastro seja concluído. Quando tudo estiver pronto, eles te enviarão no email cadastrado a confirmação da abertura da sua conta, onde também constarão as informações e instruções necessárias para que você consiga acessar a sua conta Rico.

Agora que sua conta já esta aberta na corretora, é hora de transferir a quantidade de capital de sua escolha para a sua conta Rico. Essa conta funciona como uma conta em banco normal, ela possui os números correspondentes à conta e a agência. Para transferir o capital é necessário fazer uma TED através de uma das contas que foram cadastradas, sendo que ela deve ser do mesmo titular da conta Rico.

Então agora é só escolher o melhor tipo de investimento de acordo com o seu perfil de investidor, sendo essa uma etapa muito importante.

Ao acessar sua conta pela primeira vez e entrar na plataforma, eles disponibilizarão um teste onde através de algumas respostas você definirá o seu perfil de investidor.

Para quem esta iniciando no mundo dos investimentos ou nunca investiu, é aconselhável que se tenha uma reserva de emergência que corresponda a 6  vezes em relação ao custo mensal, isso, para curto prazo.

Para isso, você pode fazer um investimento em que o rendimento seja perto de 100% do CDI e que apresente a você a possibilidade de resgate em 24 horas, para que você consiga pegar o seu dinheiro o mais rápido caso seja necessário.

Isso permitirá que você possa escolher outros tipos de investimentos que apresentam um risco maior, como é o caso de investimentos com renda variável, renda fixa privada e os fundos multimercado.

Algumas pessoas desistem de abrir sua conta na corretora antes de finalizar o cadastro, e deixam de lado a oportunidade de investir em uma das maiores corretoras do país. Caso você tenha feito isso, não existe problema, quando quiser fazer a abertura da sua conta novamente, poderá continuar o seu cadastro da onde parou, não sendo necessário realizar todo o cadastro mais uma vez.

Taxas e tarifas aplicadas pela corretora na hora de investir o seu dinheiro

abrir conta rico corretora mitos

Para abrir sua conta na corretora não é cobrada nenhuma tarifa, e a taxa de custódia para renda fixa, tesouro direto e ações são totalmente gratuitas. Além disso, a intermediação de aplicações como LC, LCA, LCI, CDB e Debêntures na Rico também tem taxas totalmente gratuitas, onde você não precisa pagar para investir.

  • Ações e BM&F 

Day Trade – a taxa cobrada é no valor de R$8,90

No caso de Fracionário – é aplicada taxa de R$8,90

Para Posição – taxa de R$ 16,90

Fundos mobiliários – a taxa para os fundos imobiliários é gratuita 

  • Mercado de opções – para esse tipo de mercado a taxa cobrada pela corretora será no valor de R$ 8,00 
  • Corretagem variável da Bovespa – nesse caso a taxa cobrada pode variar de R$ 2,70 a R$ 25,21 
  • Minicontratos 

Day Trade – será cobrada taxa de R$5,00 por cada contrato

Contratos Padrão – nesse caso a taxa cobrada será no valor de R$ 25,00 por contrato realizado

  • Contratos de Fundos 

Commodities: Para Day Trade será aplicada taxa de R$9,80 por contrato e para Posição a taxa corresponde a R$ 18,80 por contrato

Dólar e Índice: Para Day Trade a taxa é cobrada no valor de R$4,94 por contrato e para Posição a taxa é de R$ 9,80 por contrato

Juros Futuro (DI): Para Day Trade o valor cobrado é de R$20,00 por contrato e para Posição a taxa corresponde ao valor de R$ 40,00 por contrato 

  • Aluguel de ações 

Para doador: —

Para o tomador: será aplicado 0,25% de taxa

Comissão: deverá ser analisado de acordo a tabela 

Mitos existentes no mundo dos investimentos

O Brasil é um país onde as pessoas não costumam investir o seu dinheiro, e para aqueles que investem, muitos costumam aplicar suas finanças na poupança ou ainda deixam o dinheiro parado na sua conta corrente. Isso pode ocorrer por falta de conhecimento no mundo dos investimentos e por mitos que existem ou já existiram dentro do mercado.

  • Só ricos podem investir o seu dinheiro: esse é um dos mitos que antigamente já foi verdade, uma vez que os grandes bancos só disponibilizavam os investimentos para quem tinha grande capital para investir, mas isso, antes da democratização do mercado financeiro, e hoje não funciona mais dessa forma. Atualmente com um pequeno capital, R$100, você já pode começar a investir o seu dinheiro e aplicá-lo no Tesouro Direto ou em fundos de investimentos
  • Existe muita complicação na hora de investir: Não é verdade, não existe complicações na hora de investir, e não é necessário conhecer tudo dentro do mercado financeiro, aliás, a Rico indica e recomenda os melhores tipos de investimentos de acordo com o seu perfil de investidor. Realmente existem investimentos que exigem um maior conhecimento e cuidado, mas você não precisa escolher investir o seu dinheiro neles.
  • Acompanhar o investimento exige muito tempo: Se você aplicar o seu dinheiro em um investimento com renda fixa, não terá necessidade de ficar analisando o investimento feito, você só terá que manter o seu dinheiro lá até a data que for determinada como vencimento.  Mas se você procura uma maior lucratividade, pode investir em ações ou multimercado, e ai sim o gestor do fundo precisará analisar como anda o mercado.
abrir conta rico corretora vantagens

Agora que você já conhece a corretora Rico e já sabe como deve fazer para abrir sua conta e começar a investir, nos conte o que achou da plataforma da Rico e como andam os seus investimentos!