Consigo um cartão de crédito tendo dívidas em aberto e o nome sujo?

Veja quais são as opções de cartões de crédito liberadas para pessoas que se encontram negativadas e com débitos em aberto!

Quando você solicita um cartão de crédito, a grande maioria das instituições financeiras fazem uma análise de crédito antes de fazerem a liberação, isso mostra o quanto o seu histórico de pagador é importante, uma vez que ele irá definir se o cartão será ou não liberado. A análise feita funcionará como um dos principais critérios para aprovação do cartão, pois através dele o banco saberá qual a chance de você quitar todos os gastos que fizer. Mas então, quem possui o nome sujo consegue solicitar e ter o um cartão liberado?

A resposta é: CONSEGUEM. Mesmo com o nome sujo, quem está negativado tem a possibilidade de ter e usufruir de todos os benefícios que certos cartões de crédito proporcionam. Para que você fique por dentro de todos os detalhes e saiba como solicitar o seu cartão, separamos algumas opções para que você analise e estabeleça o que mais se encaixa no seu perfil.

Se você está negativado e busca um cartão de crédito que te ofereça benefícios, os cartões a seguir geralmente são aprovados sem muita burocracia envolvida.

BMG Card

Esse cartão pode ser solicitado por servidores públicos, aposentados e pensionistas, em que o valor correspondente à fatura será descontado direto na folha de pagamento do titular. Além der não ter anuidade e as taxas de juros serem aplicadas de um valor abaixo do mercado, não passa por consulta ao SPC ou Serasa, o que permite que pessoas que possuem o nome sujo também possam utilizá-lo. É um dos cartões oferecidos para quem tem o nome sujo mais recomendado do mercado, sendo que ele oferece aos seus usuários alguns benefícios, conheça:

  • Banco com 90 anos de experiência no seu ramo;
  • Não exige renda mínima para solicitar o cartão;
  • Você pode utilizar a conta digital sem ter que pagar tarifas para que seja feita manutenção;
  • Você pode utilizar o cartão em todas as suas compras, sejam elas no Brasil ou no exterior;
  • O cartão possui a bandeira Mastercard® que oferece diversas vantagens aos seus clientes, além da sua abrangência mundial, que permite que ele seja utilizado em diversos estabelecimentos do mundo todo. Além disso, você poderá participar do programa de pontos Mastercard Surpreenda: resgate vouchers e ganhe descontos em comidas, bebidas, viagens, restaurantes parceiros e muito mais, para saber mais acesse o site.

Se você ficou interessado e quer saber como solicitar o cartão, acesse o site do Banco BMG e insira os seus dados pessoais que forem solicitados, e depois selecione a opção “Pedir meu BMG Card”.

Cartões de lojas online

Cartões como os oferecidos por lojas como Americanas, Mercado Livre, Submarino e Shoptime, emitidos pela Cetelem, também são uma ótima escolha. Esses passam por uma pequena análise e mesmo que não sejam, na maioria das vezes, aprovados de imediato, pode ser que sua solicitação seja aceita facilmente e que você já comece a usufruir de todas as suas vantagens oferecidas por eles.

Cartão do tipo Pré-Pago

Para solicitar esse tipo de cartão também não é realizado nenhum tipo de consulta a órgãos como SPC ou Serasa, o que torna mais fácil o processo de aprovação, podendo ser liberado até mesmo para pessoas que possuem o nome sujo. Não é um cartão de crédito de fato, mas com ele você controla todos os seus gastos recarregando o quanto pode pagar, assim, evita gastos desnecessários e aqueles famosos sustos no final do mês. Nessa modalidade de cartão você paga antes de usar, e não corre o risco de ficar com mais débitos em aberto.

Mesmo sem ter o nome sujo não consigo ter o cartão de crédito liberado

Muitas pessoas não entendem o porque de mesmo não estarem com débitos em aberto e com o nome sujo, não conseguirem ter um cartão de crédito liberado pelas instituições. Como foi dito anteriormente, antes de te liberarem um cartão, as financeiras fazem uma análise de crédito para saber todo o seu histórico financeiro. Caso você já tenha deixado contas em aberto e feito dívidas que não conseguiu pagar, essas empresas demorarão certo tempo para “confiar” em você de novo. Esse pode ser um dos fatores que fazem com que você tenha a solicitação do cartão de crédito negada, mesmo após o pagamento da dívida que tinha.

Outro fator que pode fazer com que mesmo sem estar negativado algumas instituições não liberem o cartão de créditos, se da por causa da renda mínima exigida, e caso você não consiga comprová-la poderá ter o pedido negado.

Por isso é muito importante que você realize o pagamento de todas as suas contas em dias, para não correr o risco de ter o seu cartão de crédito negado. E caso esteja negativado e com dificuldades de resolver suas pendências, saiba que existem essas opções de cartões que você poderá solicitar e ser facilmente aprovado.