Consórcio de veículo Honda- conheça e saiba se ele compensa para você!

O consórcio da Honda esta no mercado desde o ano de 1981, e é um dos consórcios mais realizados em todo o país para quem quer comprar um veículo, sendo ela a maior administradora de consórcio do Brasil. Trata-se de uma maneira de adquirir sua moto ou carro, pagando menores taxas, mas é um processo que pode demandar tempo até que você seja sorteado. Saiba como funciona um consórcio e os benefícios que ele apresenta.

Pontos negativos

Quando você quer adquirir um bem, seja ele um veículo, imóvel, ou outros, e não tem a possibilidade de realizar o pagamento à vista, através de um financiamento ou de um consórcio você consegue realizar sua compra, porém, pagando um valor bem acima do que pagaria à vista. Mas caso essa seja a única alternativa, pode ser uma solução para você!

Uma das grandes desvantagens do consórcio é que você não consegue adquirir o seu veículo imediatamente, uma vez que são realizados sorteios mensais para que uma pessoa do grupo seja contemplada. Para tentar pega o veículo mais cedo, você pode dar um lance, mas só será garantido que você adquira o bem com aquele lance caso ele seja de um valor acima de 50% do valor correspondente ao veículo.

Pontos positivos

Você pode escolher qualquer carro da Honda para fazer o consórcio, e o melhor, sem necessidade de dar um valor como entrada e sem ter que arcar com juros altos como nos financiamentos.

Se você pode esperar ser sorteado para adquirir o seu bem, o consórcio é uma das melhores opções para que você compre sua moto ou carro próprio.

Quer solicitar o consórcio da Honda? Nós te ajudamos!

Se você se interessou e quer solicitar o consórcio da Honda, você deve ir a uma das agências dessa empresa, onde será feita toda a parte burocrática para que você consiga fazer a contratação. Não se preocupe, pois a própria concessionária resolve toda essa parte burocrática, uma vez que os interesses maiores são deles. Conheça algumas opções que encontrará nas agências:

  • Taxa de administração: a Honda cobra uma taxa correspondente à administração do grupo, que deverá ser pago até que o contrato seja encerrado;
  • Fundo comum: esse fundo é exclusivo para quem vai comprar uma moto, sendo utilizado para as contemplações que acontecem mensalmente, que podem ocorrer por meio de lance ou sorteio. O dinheiro que não for utilizado é devolvido ao cliente quando o consórcio chegar ao fim;
  • Fundo reserva: o fundo reserva é um valor que será cobrado para ser utilizado em casos de urgência no grupo do consórcio, como no caso do saldo do fundo comum acabar;
  • Seguro de vida: ele garante que em caso de morte do consorciado, o bem seja contemplado mesmo que não tenha sido efetuado o pagamento do valor total do veículo. O veículo será recebido assim por algum representando, não sendo necessário terminar o pagamento das parcelas, pois a seguradora se responsabiliza por todas elas. A taxa do seguro de vida é calculada de acordo com as parcelas que serão pagas.

Com todas essas informações você consegue saber se o consórcio Honda é a melhor opção para você, de acordo com as suas necessidades. Caso você queira solicitar o seu consórcio, vá a uma agência da Honda, tire todas as dúvidas e realize a contratação.