Financiamento de imóvel pelo Banco Itaú: saiba como funciona e todas as taxas cobradas

Quando comparado com outros quatro bancos de grande reconhecimento, o Itaú apresenta a melhor e menor taxa de juros aplicada ao se realizar um financiamento de imóveis.  Saiba como funciona o financiamento imobiliário do banco Itaú e veja se ele é a melhor opção para atender às suas necessidades.

O Banco Itaú é considerado um dos cinco maiores e mais reconhecidos bancos do país, quando o assunto é o financiamento de imóveis. A diferença entre todas as instituições que oferecem esse tipo de serviços é simplesmente a taxa de juros que é aplicada sobre o valor do financiamento, sendo que quanto menor ela for, menor será o valor final pago pelo financiamento. Isso faz com que o ponto de maior relevância na hora de comparar e escolher o melhor financiamento imobiliário seja exatamente a taxa de juros que cada instituição determina.

Se você ainda está em dúvida em qual instituição solicitar o seu financiamento, conheça como funciona no Banco Itaú, as opções de financiamento que são disponibilizadas e os requisitos para contratar.

Crédito Imobiliário no Itaú- quais taxas são cobradas?

Veja agora em qual posição o Itaú se encontra quando comparado com outros cinco grandes bancos, e os juros cobrados por eles:

Banco Itaú

  • Está em primeiro lugar entre outros grandes bancos, apresentando a menor taxa de juros do mercado dos financiamentos
  • É aplicada taxa de juros de 7,81% anualmente

Condições estabelecidas para solicitar o crédito imobiliário pelo Banco Itaú

Através do site do banco não é disponibilizado quais são as condições e requisitos necessários para solicitar e adquirir o crédito imobiliário no banco Itaú. Para saber melhor como funciona, você poderá comparecer à agência bancária Itaú mais próxima para conhecer todas as condições. Você ainda pode preencher um formulário através da internet, pelo site do banco, e então eles te passarão todas as informações necessárias.

Outras taxas aplicadas

No crédito imobiliário, além das taxas de juros que são aplicadas sobre o valor do imóvel, você também terá que arcar com outros custos, como:

  • Para que seja feita a avaliação do imóvel o banco cobra determinada tarifa
  • Para realização dos serviços do setor administrativo também serão cobradas tarifas
  • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis
  • O seguro residencial é feito e envolve custos
  • Laudêmio
  • Para registrar o contrato assinado

É sempre importante que antes de fechar o contrato você esteja ciente de quais serão os custos adicionais do financiamento além do valor do imóvel. Por isso, na hora de solicitar no banco que você escolheu, confirme todos esses valores, e procure saber se a instituição de sua escolha aceita que os gastos com a documentação sejam incluídos no valor do crédito imobiliário, pois alguns bancos oferecem essa opção aos seus clientes.

Se interessou e quer solicitar?

Para saber mais sobre o financiamento de imóveis oferecido pelo Banco Itaú você pode acessar o site e ficar por dentro de tudo clicando aqui.

Se preferir, você pode comparecer a um dos bancos Itaú.

Em caso de atraso no pagamento do crédito imobiliário com o Itaú- como devo proceder?

Pelo fato do crédito imobiliário ser pago durante muitos anos, pode ser que em algum momento o cliente atrase, ou deixe de pagar as parcelas de forma definitiva. O recomendado é que isso não ocorra e que o financiamento seja pago em dias, mas caso aconteça, você poderá renegociar sua dívida, através de canais exclusivos para esse tipo de negociações no Banco Itaú.