Caixa passa a oferecer empréstimo para negativados- uma nova categoria de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa

Muitos brasileiros, cerca de 60 milhões, apresentam alguma restrição no nome e CPF, sabia?

O Serasa Experian divulgou uma nota onde informa que 40% dos consumidores brasileiros estão com pendências para pagar, o que dificulta que eles possam comprar em determinados locais, dependendo da forma de pagamento.

Pensando nessa parcela da população, a Caixa passou a oferecer empréstimo para quem esta negativado, sem realizar consultas ao SPC ou Serasa, como é feito em outras instituições. Isso porque, é muito difícil encontrar uma instituição que libere algum crédito para quem está inadimplente, e a Caixa veio para oferecer essa oportunidade.

Iremos explicar como funciona quando o nome esta sujo, e como a Caixa disponibiliza esse tipo de crédito para você. Continue lendo e fique por dentro de como funciona esse tipo de crédito disponibilizado pela Caixa!

Em caso de pendências, onde o nome consta no SPC ou Serasa, como fica a questão do meu CPF?

Se o seu nome esta em algum desses órgãos de proteção ao crédito, significa que você apresenta alguma pendência por não realização do pagamento de alguma compra ou serviço, e consequentemente o seu CPF encontra-se bloqueado e o nome sujo.

A maioria dos bancos, empresas e instituições consultam esses órgãos antes de liberar seus serviços, e para solicitar um empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito, não é diferente. E com o CPF bloqueado, você pode não ser aprovado quando solicitar alguns serviços, e até mesmo, ao realizar compras em determinados locais dependendo da forma de pagamento que será utilizada.

Com o CPF inativo, você não consegue realizar e é limitado a várias ocasiões, não sendo possível realizar a abertura de uma conta bancária, comprar ou realizar a venda de um imóvel, fazer financiamentos e até mesmo solicitar o crédito pessoal (dependendo da instituição, porque hoje algumas empresas oferecem empréstimo para negativado).

A maioria das empresas não disponibilizam empréstimos para quem possui pendências, e algumas, como a Caixa, oferecem essa oportunidade para quem esta negativado e tem o desejo de solicitar.

Crédito Pessoal oferecido pela Caixa para negativados- sem consulta ao SPC ou Serasa

Essa categoria de empréstimo disponibilizado pela Caixa para quem possui algum tipo de restrição no nome e CPF, aplica taxas sobre o valor emprestado de 2% ao mês, e possibilita que a quitação da dívida seja realizada em até 60 parcelas. Sendo que, essa linha de crédito apresenta duas modalidades:

Penhor

Trata-se de uma das categorias de crédito que não necessita de um avalista, sendo realizado de forma simples e oferecendo uma das melhores taxas de juros aplicadas sobre o valor do empréstimo.

Através do site da Caixa, você consegue saber quais agências disponibilizam essa linha de crédito.

Depois de saber quais agências liberam esse tipo de crédito, você deverá comparecer a ela levando os seus documentos pessoais, sendo eles RG, CPF e comprovante de residência, além dos bens que deseja empenhar como garantia do empréstimo, podendo ser jóias, diamantes, relógios de valor, entre outros.

Você poderá pegar o empréstimo de no máximo o valor que corresponde aos bens penhorados, e o dinheiro é liberado na hora para você levar.

Nesse tipo de empréstimo os seus bens ficam em segurança, sendo guardados no cofre do banco, e você poderá pegá-los quando terminar de pagar todas as parcelas do empréstimo, e ainda é possível renovar o contrato sempre que necessário.

Empréstimo para quem tem carteira assinada- garantido pelo FGTS

Para quem possui carteira de trabalho, a Caixa oferece o crédito consignado, que está em vigor desde o ano de 2018 e oferece garantia pelo FGTS do trabalhador.

A Caixa disponibiliza até 10% do saldo que estiver liberado na conta do FGTS, sendo que ainda poderá adicionar 40% referente à multa rescisória que é paga em situação de demissão.

Assim, é disponibilizado 50% do FGTS do trabalhador, sendo que esse valor será emprestado sem que haja consulta em órgãos de proteção ao crédito.

O prazo para que seja efetuado o pagamento da dívida é de no máximo 4 anos, totalizando 48 parcelas.

O valor das parcelas é descontado do salário do trabalhador, sendo retirado da conta bancária pertencente a ele, de acordo com o modelo de crédito obtido.

Se você esta negativado, precisando de dinheiro para resolver sua situação você pode optar pelo empréstimo consignado disponibilizado para quem está inadimplente, ou ainda, poderá penhorar os seus bens, caso tenha algum daqueles citados anteriormente. Mas antes de realizar o empréstimo, se certifique de que o valor das parcelas cabem no seu bolso, para que você consiga efetuar o pagamento em dia e não tenha que arcar com taxas de juros altíssimas.

Se interessou e quer solicitar?

Se você deseja fazer o empréstimo através da modalidade do Penhor, clicando aqui você encontra a agência bancária mais próxima de você, que realiza esse tipo de empréstimo. Depois você precisa comparecer a essa agência, levando os seus documentos e os bens que deseja penhorar.

Agora, se você possui carteira assinada e quer obter o crédito consignado oferecido pela caixa, basta clicar aqui. Assim você saberá se a empresa que você trabalha é conveniada com a instituição e como proceder para pegar o seu empréstimo.