Cartão de crédito com dívidas: posso realizar o cancelamento?

Estando com débitos no cartão de crédito, você pode optar por bloqueá-lo para que sua dívida não aumente ainda mais.

Bloqueando o cartão, você não conseguirá mais utilizá-lo , e isso fará com que sua dívida não se torne maior em caso de endividamento com o cartão de crédito.

Mesmo que ainda não tenha sido realizado o pagamento das faturas atrasadas, o consumidor tem o direito de cancelar o cartão, segundo o Banco Central.

Essa pode ser uma alternativa para que você controle os gastos e não se endivide mais. Portanto, mesmo que o cartão seja bloqueado, os débitos com o banco deverão ser pagos, pois eles não serão anulados.

Bloquear o cartão com débitos: como fazer?

Para que o cancelamento seja realizado você deve ir à agência emissora do seu cartão, ou entrar em contato através da Central de Atendimento do banco. O pedido de cancelamento não emite taxas, e normalmente é realizado de forma fácil, através de conversa com o gerente que irá bloquear o cartão. Em algumas instituições pode ser solicitado que você entregue uma declaração afirmando o não interesse de permanecer com o cartão de crédito.

Cancelando o cartão as dívidas são perdoadas?

As dívidas com o banco não são perdoadas com o cancelamento do cartão, ele só permitirá que você não continue realizado compras através dele, o que pode te ajudar a sair do vermelho. Você pode negociar suas pendências com o gerente do banco, de forma que consiga quitar a dívida.

Você também pode ficar por dentro de como funciona o limite do seu cartão de crédito, o que te ajudará a não cair nas dívidas novamente.