Conheça os motivos para investir na poupança

A tradicional e tão conhecida poupança é uma das boas opções para fazer o seu dinheiro render, e ainda apresenta vantagens, por ser um investimento seguro e ter a isenção no pagamento de tarifas.

Comece a pensar em colocar aquele dinheiro que sobra todo mês na conta poupança. Esta conta, além de fazer o seu dinheiro aumentar, ela faz você não gastar aquele dinheiro que sobra no final do mês, juntando-o, e, além de guardar o seu dinheiro sem que você precise fazer o pagamento de tarifas, ela também pode ser usada em caso de emergência.

Vantagens de ter uma caderneta de poupança

  1. Seu dinheiro irá render

O rendimento que o dinheiro terá, como em todo investimento, depende da quantia que for aplicada. O valor que você ganha por colocar o dinheiro na poupança não é grande, e como foi dito, dependendo do valor que você depositar, o rendimento pode ser de cerca de R$10 por mês. Apesar disso, ela não cobra tarifas, e você nunca terá prejuízos, sempre terá um saldo maior em conta se mantiver realizando os depósitos todo mês.

2- Você passa a economizar

Como no início economizar dinheiro não é uma tarefa fácil, para ajudar nesse novo hábito, uma alternativa que a conta poupança oferece é a poupança programada. Ela funciona através de um depósito automático que será realizado no dia do mês que você escolher. Funciona assim: todo mês, a quantia que você determinou guardar na data escolhida, será tirada da sua conta corrente automaticamente e irá direto para sua conta poupança.

3- Fundo de emergência: com a poupança você tem!

Se o que você deseja é sempre ter uma reserva financeira, coloque o seu dinheiro na poupança! Ela é a melhor opção para isso. Você não terá dificuldades na hora de pegar o dinheiro, pois nela você pode sacar e fazer depósitos quantas vezes forem necessárias.

4- Na poupança, ao realizar transições básicas você não paga taxas

Na caderneta de poupança você pode realizar operações básicas, como pagamentos, fazer transferências, retirar o seu dinheiro e olhar o saldo, gratuitamente. Mas, existe uma quantidade limite de serviços básicos que você pode realizar de forma gratuita, segundo o Banco Central do Brasil, por isso é importante sempre ficar de olho.

5- A poupança pode te ajudar! Não deixe o dinheiro em casa!

Mesmo que com pouco, deixar o seu dinheiro na poupança é mais seguro e ainda te trás rendimentos. E para permitir mais praticidade e conforto, com o cartão de débito poupança você pode realizar pagamentos.

Os principais bancos do país apresentam a poupança, veja como funciona em cada um deles